Foto: Divulgação / AV Assessoria de Imprensa
Ítalo está confiante de que o Figueirense chegue longe na Copa Santa Catarina
Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 27, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Santa Catarina ao somar 13 pontos e terminar a primeira fase na vice-liderança na tabela de classificação.
Quem sentiu uma emoção especial no duelo contra o Avaí foi o zagueiro Ítalo, de 19 anos. Revelado nas categorias de base do Bahia e com passagem pelo Vitória, o jovem defensor disputou o seu primeiro clássico pelos profissionais do Figueirense.
"Clássico é um jogo completamente diferente de todos os outros, ainda mais da dimensão de Avaí e Figueirense. Eu já tinha disputado três clássicos na base e um pelo time de aspirantes, onde fui o capitão e também vencemos pelo placar de 3×1, mas confesso que entrar em campo com a presença do torcedor e atuando pelo time principal é uma sensação única. Foi uma grande experiência", analisou o jogador.
Classificado às semifinais, o Figueirense enfrentará o Marcílio Dias em jogos de ida e volta. A princípio, o primeiro confronto está marcado para dia 03, às 20 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e o jogo da volta será no dia 10, também às 20 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
"Agora é um novo campeonato. Temos que ter inteligência para buscar essa vaga na final sabendo que o confronto será decidido em dois jogos. Nossa equipe está focada em buscar esse título e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil 2022 para o Figueirense", destacou Ítalo.
Sem Rayne, expulso contra o Avaí, Ítalo vive a expectativa de assumir a titularidade no primeiro confronto contra o Marinheiro.
"Eu estou buscando meu espaço com muito trabalho e entrega durante os jogos e treinamentos. Caso a comissão técnica opte pela minha entrada, podem ter certeza que vou dar máximo para honrar a camisa e ajudar o Figueirense", finalizou o jogador.
0 comentários:
Postar um comentário