Por Victor de Andrade
Foto: Canindé Pereira / América de Natal
Arena das Dunas foi palco de um jogo em que a rede não foi balançada
América de Natal e Campinense se enfrentaram no final da tarde e início da noite deste sábado, dia 9, na Arena das Dunas, pela partida de ida do confronto das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Em um embate de poucas emoções, a partida terminou com o placar de 0 a 0.
O América, para chegar às quartas, passou pelo Moto Club na etapa anterior vencendo os dois jogos: 1 a 0 em Natal e 4 a 2 em São Luiz do Maranhão. Já o Campinense eliminou o Guarany, também triunfando nas duas partidas: 2 a 1 em Campina Grande e 2 a 0 em Sobral.
Partida teve poucas emoções na primeira etapa. O América, por jogar em casa, até teve um início melhor, mas sem criar grandes chances. Porém, o Campinense passou a tomar as rédeas do embate, dominou as ações e até criou algumas chances, mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na etapa complementar, a partida ficou mais equilibrada e as equipes se alternavam em busca do ataque. Aos 10', Esquerdinha fez com que o goleiro do Campinense, Mauro, trabalhasse. A Raposa respondeu aos 20', com Matheus Régis, que perdeu grande chance finalizando para fora. No fim, o time da casa foi para a pressão, mas o 0 a 0 persistiu na Arena das Dunas.
A partida de volta do confronto está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 17h30, no Amigão, em Campina Grande. Quem vencer conquistará o acesso para a Série C e vaga na semifinal da competição. em caso de novo empate, a classificação será definida nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário