Foto: Divulgação/Força Rubro Verde

Torcedores da Briosa na Câmara de Santos
Torcedores da Portuguesa Santista, entre membros da torcida organizada do clube (a Força Rubro Verde) e frequentadores mais antigos das arquibancadas de Ulrico Mursa se mobilizaram para se manifestar contra a possível mudança do estádio do clube para a Praia Grande, em plenário ocorrido no início da noite desta quinta, dia 23, na Câmara Municipal de Santos. Diversos vereadores falaram sobre o assunto, principalmente depois das considerações de Rui de Rossis (PSL), ex-jogador do clube e notório torcedor rubro-verde.
Resumindo rapidamente, os terrenos da Briosa, que ficam em volta do Estádio Ulrico Mursa, são de propriedade federal e foram a leilão recentemente, arrematados pelo Grupo Peralta, de Praia Grande, que pretende levar o estádio para a sua cidade de origem. Desde que a situação se expôs, torcedores tentam se mobilizar para evitar que a casa da Briosa não seja retirada de Santos.

A fala mais apaixonada sobre a questão envolvendo a Briosa veio do vereador Rui de Rossis, conhecido torcedor rubro-verde, que citou questões históricas, contando um pouco da trajetória do clube e fez um apelo para evitar que a cidade perdesse "um de seus maiores patrimônios". Já no finalzinho da sessão, ainda foi executado o hino da Portuguesa Santista, cantando a plenos pulmões pelos torcedores presentes.
A mobilização maior foi organizada pela torcida organizada do clube, a Força Rubro Verde, que compareceu e estendeu faixas e bandeiras, desde tradicionais, como a bandeira da torcida, até protestos, como uma faixa que citava "Em Santos desde 1917". A organizada também soltou nota nas redes sociais cobrando um posicionamento da diretoria do clube, citando que: "A cobrança é geral e será feita até o objetivo ser alcançado. Lembrando que não queremos notas oficiais e discursos", exigindo também "Ações por parte de todos".
Na terça-feira, o conselho da Portuguesa Santista se reúne no clube a partir das 18h30 para votar a proposta do Grupo Peralta de mudança do estádio e reforma do clube. Será lá que o Grupo Peralta apresentará a proposta de parceria sobre a mudança do estádio para a Praia Grande.
0 comentários:
Postar um comentário