Por Victor de Andrade
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Jogo foi realizado no CT Rei Pelé
O Santos deu uma respirada no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. Depois de fazer apenas cinco pontos no turno inicial e estar fora da zona de classificação do Grupo 9, o Peixe enfrentou a Portuguesa Santista, segunda colocada da chave, fazendo o Clássico das Praias e venceu pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira, dia 9, no CT Rei Pelé.
Vice-líder do Grupo 9, com oito pontos, a Briosa vem de vitória fora de casa sobre o EC São Bernardo, pelo placar de 2 a 1. Já o Santos ocupa a quarta colocação, com cinco pontos, e na última partida perdeu para o Santo André, fora, por 3 a 1. Depois, ainda jogou pelo Brasileirão da categoria e foi goleado pelo Internacional por 4 a 0.
Mandante da partida, o Santos começou melhor no jogo e abriu o marcador aos 4 minutos. Debaixo ainda de uma chuva fina, Lucas Pires fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou a bola para Renyer, que de primeira mandou um chute forte, sem chances para o goleiro Ygor: 1 a 0 para o Peixe.
O Santos continuou mandando no jogo até os 15 minutos, quando a Briosa equilibrou as ações e passou a criar chances. Porém, a chuva aumentou de volume e deixou o gramado escorregadio, o que atrapalhou ambos os times. Aos 39', o Peixe quase fez o segundo. Patati cruzou da direita, Matheus Nunes cabeceou, Ygor espalmou e Rwan, sozinho, mandou a bola por cima do gol. Assim, o Alvinegro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, a Briosa voltou em busca do gol de empate, mas em um contra-ataque, aos 16 minutos, levou o segundo. Na velocidade, Fernandinho iniciou a jogada no meio-de-campo, passou por um marcador, invadiu a área e finalizou de cavadinha na saída do goleiro Ygor: 2 a 0 no CT Rei Pelé.
A situação da Briosa piorou aos 39 minutos, quando o zagueiro Giovani foi expulso após cometer falta. No fim, o Santos controlou as ações, segurando o time da Portuguesa Santista e, assim, manteve o resultado. Final de jogo e 2 a 0 para o Peixe.
Pelo Paulistão Sub-20, as duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 16, às 15 horas. A Portuguesa Santista recebe o Santo André no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, enquanto o Santos encara o Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema. Porém, antes, no CT Rei Pelé, no domingo, dia 12, às 15 horas, o Peixe encara o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário