Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
Lusa abriu 2 a 0 no primeiro tempo
A Portuguesa estreou na Copa Paulista na tarde desta terça-feira, dia 14, enfrentando o Juventus, no Canindé. Atual campeã da competição, a Lusa, que entrou em campo com um time alternativo, por estar priorizando o Brasileirão Série D, foi superior, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, chegou a tomar um gol do Moleque Travesso na segunda etapa e venceu pelo placar de 2 a 1.
Nesta temporada, o Juventus disputou o Paulistão A2, onde caiu na primeira fase. Já a Lusa, na mesma série estadual, foi eliminada nas quartas pelo Água Santa. A Lusa também está disputando o Brasileirão Série D, onde vem de uma derrota para o Caxias por 1 a 0, fora de casa. Por conta da competição nacional, a Portuguesa joga a Copa Paulista, a princípio, com um time alternativo. As duas equipes estão no Grupo 4 da competição, que conta também com Atibaia, Taubaté e São Caetano.
Mesmo jogando com o que seria o seu time reserva, a Portuguesa aproveitou o fato de estar atuando no Canindé para criar as melhores chances no início do jogo. A pressão deu certo e a Lusa abriu o marcador aos 25 minutos. Cesinha, na área, chutou, Juan salvou em cima da linha, mas na hora de afastar o perigo, ele mandou a bola em cima de Kevin, que rebateu e balançou as redes: 1 a 0 para o time rubro verde.
A Portuguesa continuou melhor na partida e ampliou aos 34 minutos. Depois de roubada de bola, Kevin dominou e fez um belo passe para Felipe Souza, que bateu bonito, no ângulo, sem chance para o goleiro André Dias: 2 a 0 para a Lusa e assim terminou o primeiro tempo.
O Juventus voltou melhor no segundo tempo e diminuiu aos 6 minutos. Depois de bate-rebate na área, Rad bateu de chapa do pé, o goleiro Thomazella espalmou para o lado, mas Bruninho, ligado no lance, mandou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido, a Portuguesa voltou a crescer e passou a dominar as ações, fazendo jogadas perigosas, que só não se transformavam em gol por conta da atuação do goleiro André Dias. Porém, aos 33 minutos, quase o Juventus empatou com Negueba, que bateu pela direita, a bola desviou na defesa da Lusa e bateu na trave. Já nos acréscimos, Juan, de cabeça, fez Thomazella fazer grande defesa e garantir a vitória da Lusa.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 17. A Portuguesa vai enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o Juventus recebe o Taubaté na Rua Javari, em São Paulo. As duas partidas começam às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário