Por Victor de Andrade
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
O confronto envolvendo os dois São Bernardos foi disputado pela primeira vez no 1º de Maio
O Cachorrão saiu vencedor no primeiro duelo dos dois São Bernardos realizado no Estádio 1º de Maio. Na tarde desta terça-feira, dia 21, pela Copa Paulista, o Alvinegro levou a melhor sobre o Tigre e venceu pelo placar de 2 a 1, conseguindo o segundo triunfo no torneio.
As duas equipes estrearam na competição na semana passada e se deram bem. Jogando no 1º de Maio, o Cachorrão enfrentou o Santos, que está no certame com sua equipe Sub-23, na terça, dia 14, e venceu pelo placar de 2 a 0. Já o Tigre foi a Indaiatuba na quarta, dia 15, e bateu o Primavera por 2 a 1. Os dois times se enfrentaram no Paulistão A2, quando o São Bernardo FC levou vantagem, mas a partida foi no Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo começou equilibrando, com as duas equipes jogando com cautela, mas indo ao ataque na segurança. Porém, aos 16 minutos, o Cachorrão abriu o marcador. Depois de jogada pela esquerda, Daciel cruzou, achou Chuck sozinho na área e mesmo sendo um jogador baixo, cabeceou no canto direito do goleiro Oliveira: 1 a 0 para o EC São Bernardo.
Após sofrer o gol, o São Bernardo FC foi para cima, criou chances, mas pecava na finalização. E o Cachorrão chegou ao segundo aos 46'. Rodrigo Souza afastou um possível contra-ataque do Tigre e acabou servindo Bosco, que ganhou na disputa com o zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro Oliveira: 2 a 0 para o EC São Bernardo e fim de primeiro tempo no Estádio 1º de Maio.
O Tigre voltou melhor na segunda etapa, foi para cima e diminuiu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, o lateral Pará bateu de canhota, com categoria, sem chance para o goleiro Ramon, fazendo o primeiro da equipe no embate. Depois, o São Bernardo FC até tentou buscar o empate, mas a vitória ficou com o Cachorrão.
O São Bernardo FC volta a campo na próxima terça-feira, dia 28, às 15 horas, quando enfrenta o Santos no Estádio 1º de Maio. Já o EC São Bernardo joga contra o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, no dia 29, quarta-feira, às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário