Foto: divulgação
Karmino Colombino é o novo treinador do Iraty
O técnico Karmino Colombini foi o escolhido para reconduzir o Iraty SC ao seu devido lugar. Despois de não disputar a temporada passada, visando se reorganizar financeiramente, o Azulão reinicia sua trajetória profissional disputando o Campeonato Paranaense da Série C – 2021.
Ciente das dificuldades, Colombini relata que está começando um trabalho para médio e longo prazos. “Iniciamos um trabalho de reestruturação no clube, que voltou às atividades com as categorias sub-15, sub-17 e sub-19. Por uma questão estatutária, o Iraty SC viu-se obrigado a disputar o Campeonato Paranaense da Série C”.
“O clube estava fazendo o saneamento financeiro e diante disso, usará atletas da cidade, embora não estivessem em atividade, jogadores da base e estamos tentando trazer alguns reforços para fazermos uma competição equilibrada. E, acima de tudo, que venha despertar o retorno do Iraty SC ao futebol profissional”, complementou Colombini.
A estreia do Azulão no Campeonato Paranaense da Série C – 2021 está agendada para 02 de outubro (sábado), às 15h30 (de Brasília), no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo (PR), contra o Patriotas FC.
“As duas semanas iniciais de trabalho ocorreram dentro das expectativas. Estamos cientes que não é uma coisa tão imediata, já que para voltar a ser uma equipe que tem como maca principal a oportunidade e a qualificação de jovens, cuidando mesmo da formação, é um processo um pouco mais longo”, comentou Colombini.
Na fase inicial, o Iraty SC figura no Grupo B, ao lado da AA Batel (Guarapuava), AC Paranavaí, GRE Campo Largo, Foz do Iguaçu FC e do já citado Patriotas FC. No Grupo A, estão: ASB Aruko Sports Brasil (Maringá), Portuguesa Londrinense (Londrina), Arapongas EC, CA Cambé, EC Laranja Mecânica (Arapongas) e Rolândia EC.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, dentro das respectivas chaves, em turno e returno. E os dois melhores na classificação final de cada grupo avançam para a Segunda Fase.
0 comentários:
Postar um comentário