Com informações do GE
Foto: divulgação Botafogo SA
Clássico de Ribeirão Preto terminou com o placar em branco
A espera de sete anos para a realização de um Come-Fogo demandava uma partida melhor do que o 0 a 0 apresentado por Botafogo e Comercial, na tarde desta terça-feira, dia 21, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela Copa Paulista.
Por estarem em divisões diferentes, a última vez que as duas equipes se enfrentaram profissionalmente foi em 2014, também pela Copa Paulista, quando o Comercial levou a melhor e venceu o Botafogo, no Palma Travassos, por 3 a 0. Já na estreia da competição neste ano, o Pantera venceu o Velo Clube, fora de casa, por 3 a 0, e o Comercial, no Palma Travassos, perdeu para o Votuporanguense pelo mesmo marcador.
Diferente do esperado, o primeiro tempo do Come-Fogo não foi marcado por faltas e confusões. O Comercial, mesmo fora de casa, partiu mais pra cima e foi ligeiramente superior nos primeiros 45 minutos. O Bota iniciou o jogo mais atrás para estudar o adversário, mas teve a primeira grande chance, em batida de Rafael Tavares, dentro da área, por cima do gol.
O Bafo, que criou mais, respondeu com uma linda cobrança de falta na trave de Danillo Ribeiro e um cabeceio perigoso de Luiz Eduardo. No entanto, a principal chance do jogo foi um incrível gol perdido de Diego Guerra, em rebote de cobrança de falta, sem goleiro e de dentro da pequena área.
Se o primeiro tempo foi marcado por um bom duelo de lado a lado, o segundo deixou a desejar, possivelmente pelo forte calor no estádio Santa Cruz. Com várias substituições nos dois times, as equipes mudaram muito taticamente e tecnicamente, e o jogo caiu de intensidade. Cada time teve sua chance antes da metade do jogo, mas sem a conclusão em gol, o placar não saiu do zero.
Assim como na primeira metade, quanto mais o tempo passou, mais os nervos afloraram e, aos 41 minutos, o zagueiro Luiz Eduardo colocou a mão na bola após passe de Walter, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No fim da partida ainda houve um início de tumulto, especialmente após discussão envolvendo Rodrigo Ferreira e Victor Sapo, mas a confusão foi neutralizada e o Come-Fogo 168 não teve gols.
Pela Copa Paulista, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 28, com ambos os jogos começando às 15 horas. O Comercial recebe o Velo Clube no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Botafogo vai até Votuporanga, encara o Votuporaguense, na Arena Plínio Marin. Porém, antes o Pantera joga pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série C, onde, já sem chances de classificação e risco de rebaixamento, encara o Ituano no sábado, dia 25, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
0 comentários:
Postar um comentário