Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O Derby foi no Allianz Parque
O Corinthians está mais perto do título do Brasileirão Feminino de 2021. As meninas do Timão foram ao Allianz Parque, jogaram uma partida truncada, disputada e em geral próxima do que se espera de um Derby Paulistano e bateram o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo, dia 12. Agora, as alvinegras precisam de um empate na Arena Corinthians, daqui a duas semanas, para comemorar o título brasileiro.
Com ótimas campanhas na primeira fase, Palmeiras e Corinthians chegaram a decisão com méritos. Na semifinal, o Verdão eliminou o Inter, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre e 4 a 1 em São Paulo. Já as corintianas bateram a Ferroviária duas vezes por 3 a 1, primeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara e depois na Arena Barueri.
O jogo foi pegado e disputado desde seu início, porém sem grandes chances tanto para o lado alviverde quanto para o lado alvinegro. Aos 26', o Corinthians chegou a abrir o placar com Gabi Portilho, mas o gol foi anulado. O jogo era muito pegado, faltoso e tinha poucas chances, como um digno Derby Paulistano tem de ser. No fim das contas, sem nenhuma grande chance além do gol anulado, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols na sua parte inicial.
Na etapa final, o jogo seguiu disputado. Aos dois minutos, Yasmin chutou com perigo pelo Corinthians. A partir daí, o duelo seguiu travado e disputado, com o Verdão criando uma chance aos 10', num chute de Camilinha do meio de campo para fora. Aos 18', Gabi Zanotti perdeu ótima chance na entrada da área.
Agora, o segundo jogo da decisão rola daqui a duas semanas, no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians, as 20h. Antes, Palmeiras e Corinthians duelam pelo Paulistão no dia 22 de setembro, as 15 horas, em jogo que terá mando alviverde. O campeonato parará durante o próximo fim de semana para uma data FIFA do futebol feminino.
0 comentários:
Postar um comentário