Arte: O Curioso do Futebol
A competição de segundo semestre do futebol de São Paulo começa nesta terça-feira, dia 14, com sete jogos. A bola vai rolar para a Copa Paulista de 2021, com 17 times em busca das vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.
A competição terá, na primeira fase, quatro grupos, sendo três com quatro times e outra chave com cinco equipes. Confira os grupos da competição:
GRUPO A
Botafogo - Comercial - Velo Clube - Votuporanguense
Pelo Grupo A, o Botafogo, enquanto estiver jogando o Brasileirão Série C, deve jogar com uma equipe alternativa, mesclando jogadores que não estarão sendo aproveitados na competição nacional e Sub-20. Porém inscreveram quase todos os jogadores que estão competição nacional. O Comercial fez algumas contratações pontuais para reforçar a equipe e o Velo Clube segue o mesmo caminho. Campeão em 2018, o Votuporanguense tenta ter sucesso na competição, já que deixou o acesso na Série A3 escapar pelas mãos.
GRUPO B
Noroeste - Rio Claro - São Bento - XV de Piracicaba
O Noroeste manteve alguns jogadores que estiveram no Paulistão A3 e contratou jogadores novos para o torneio. O Rio Claro, semifinalista da A2, deve fazer alguns testes para o segundo escalão do futebol de 2022. O São Bento, depois de ser eliminado no Brasileirão Série D, quer fazer um bom papel na competição. Já o XV de Piracicaba pinta como um dos favoritos, mantendo bons jogadores que estiveram na A2 e ainda fazendo contratações.
GRUPO C
Primavera - Santos - EC São Bernardo - São Bernardo FC
O Grupo C terá os confrontos citadinos entre EC São Bernardo e São Bernardo FC. O Cachorrão promoveu o retorno do técnico Renato Peixe, semifinalista da Copa Paulista em 2019 e vice da A3 em 2020, e o Tigre, campeão da A2 neste ano, fará alguns testes. O Primavera, vice da A3 nesta temporada, manteve uma base do time que conquistou o acesso. Já o Santos jogará a competição com sua equipe Sub-23, eliminada na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, com alguns reforços.
GRUPO D
Atibaia - Juventus - Portuguesa - São Caetano - Taubaté
O grupo D é o único da competição que terá cinco equipes. O Atibaia, que jogará em São José dos Campos, espera fazer uma boa competição. O Juventus quer apagar a ruim A2 que fez nesta temporada e quer ir em busca do título. A Lusa, enquanto estiver na Série D do Brasileiro, deve jogar com um time alternativo na competição. Já o Taubaté fez diversas contratações, sendo que muitos jogadores que chegaram estavam na Portuguesa Santista no Paulistão A2.
Regulamento
O regulamento, por sua vez, dividiu as agremiações em quatro grupos regionalizados, enfrentando os adversários da própria chave em turno e returno. No término da fase inicial, os dois melhores classificados de cada grupo se classificam. Na segunda fase, as equipes se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta. Os detentores das melhores campanhas gerais adquiriam a vantagem do mando de campo.
Por um grupo contar com um time a mais que os outros três, a classificação geral será definida por aproveitamento. Em caso de igualdade a partir desta fase, a vaga será definida por pênaltis. A competição oferece uma vaga para a Copa do Brasil e uma para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A agremiação campeã decide, enquanto o vice fica com a opção rejeitada pelo vencedor.
Confira a tabela completa da competição aqui.
0 comentários:
Postar um comentário