Com informações do GE
Foto: reprodução CBF TV
Foto: reprodução CBF TV
Zagueiro Cristiano ficou transtornado, e com razão, quando foi ofendido de forma racista
No encerramento da 11ª rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, Rio Branco Venda Nova e Águia Negra fizeram um jogo movimentado, com quatro gols - 2 a 2 -, mas manchado por uma ofensa racista de um torcedor do time capixaba para o zagueiro Cristiano, da equipe sul-mato-grossense.
Aos 33 minutos, quando o placar apontava 1 a 1, o jogo foi paralisado após o zagueiro Cristiano, do Águia Negra, relatar uma ofensa racista de um dos torcedores (onde havia aglomeração e muitos estavam sem máscara) que assistia ao jogo no muro, do lado de fora do estádio. O torcedor teria o chamado de "macaco".
O jogador ficou transtornado, e com razão, chegou a ameaçar partir para cima de quem o ofendeu de forma racista, mas seus companheiros o seguraram. Cristiano foi para o vestiário chorando. A equipe toda do Águia Negra, liderada pelo capitão, o goleiro Rodrigo Calchi, chegou a ir para o vestiário, ameaçando deixar o campo de jogo.
Alguns atletas do próprio Rio Branco foram para o vestiário conversar com Cristiano e a delegação do Águia Negra. Depois de 16 minutos, os jogadores do Águia Negra resolveram voltar e a partida foi reiniciada, mas o defensor do time sul-mato-grossense preferiu deixar o jogo e foi substituído. Ao fim da partida, o placar foi de 2 a 2, mas a bola rolando foi ofuscada, mais uma vez, por um ato reprovável.
O Rio Branco de Venda Nova se pronunciou em suas mídias sociais. "Sobre o acontecido no primeiro tempo do jogo em que o jogador do Águia Negra relatou ter sofrido um ato racista por parte de um torcedor que estava do lado de fora do estádio o Rio Branco FC manifesta que é totalmente contra quaisquer ato racista".
0 comentários:
Postar um comentário