Foto: divulgação Operário FEC
Longuine já vestiu a camisa de seu novo clube nesta quinta-feira em Ponta Grossa
Agora é oficial: Rafael Longuine é o novo reforço do Operário para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia, que estava vinculado ao Santos até 31 de agosto, foi liberado pelo Peixe e nesta quinta-feira acertou compromisso com o clube paranaense válido até o término da competição nacional.
“O Operário é um dos clubes que mais evoluíram em termos de estrutura e de desempenho desportivo nos últimos anos. Fiquei muito feliz com a proposta e estou chegando bastante motivado. Quero ajudar na conquista do acesso para a Série A, grande objetivo da equipe na temporada”, declarou o meio-campista.
Após a disputa de 15 rodadas, o Operário ocupa o 11º lugar da Série B com 21 pontos, apenas cinco a menos que o Avaí, que neste momento aparece na quarta posição, fechando a zona de promoção para a divisão de elite nacional.
Trajetória - Paranaense da cidade de Paranavaí, onde nasceu em 1990, Rafael Vinícius Carvalho Longuine iniciou sua trajetória no futebol no Juventude de Caxias do Sul. Na sequência, atuou pelo XV de Jaú, Comercial de Ribeirão Preto e Internacional de Bebedouro, até ser negociado com o Lask Linz, da Áustria, em 2011.
De volta ao Brasil, vestiu as camisas do Rio Branco, Red Bull e Osasco Audax. Em 2015 acertou transferência para o Santos, conquistando o título do Campeonato Paulista no ano seguinte. Ainda vinculado ao Peixe, foi emprestado ao Coritiba e, logo depois, ao Guarani.
Em janeiro de 2019 foi apresentado como uma das principais contratações da Ponte Preta para a temporada. No início de 2020 foi cedido por empréstimo ao CRB e seu início foi excelente, com gols e elogiadas atuações nas copas do Nordeste e do Brasil e no Campeonato Alagoano, competição em que o clube de Maceió sagrou-se campeão.
0 comentários:
Postar um comentário