Foto: Jefferson de Aguiar
Jogo foi no Nogueirão, em Mogi das Cruzes
Voltando a disputar a competição após seis anos, o Ecus, de Suzano, estreou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021 com vitória. O triunfo foi sobre o Atlético Mogi, que não vence uma partida a mais de quatro anos, por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 22, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Sem disputar jogo profissional da Federação Paulista de Futebol desde 2015, quando se licenciou, chegando a jogar torneios de outras ligas, o Ecus queria apagar a imagem que deixou no último ano em que esteve no campeonato, quando chegou a levar uma goleada de 14 a 2 para o Mauaense. Já o Atlético Mogi vem marcando presença nas últimas temporadas, mas o retrospecto está longe de ser satisfatório: a última vitória da equipe foi em 2017, quando fez 1 a 0 sobre o Real Cubatense, no Nogueirão.
O primeiro tempo não teve muita emoção. Mesmo jogando fora de seus domínios, o Ecus era o time que tinha mais posse de bola, mas finalizava pouco. A melhor delas aconteceu aos 24', com Gustavo, de cabeça. Já o time da casa praticamente não passou do meio de campo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
O Ecus voltou melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 29 minutos. Gatti derrubou Talisca na área e a arbitragem marcou pênalti. Matheusinho, que havia acabado de entrar, foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o Leão de Suzano. E assim ficou o jogo até o final.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 25, pela segunda rodada da competição. Às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Ecus faz o clássico "gêmeo" contra o Usac. No mesmo horário, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Atlético encara o Manthiqueira.
0 comentários:
Postar um comentário