Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Evaristo Piza está no comando do Manaus
Os tempos mudaram radicalmente após a chegada de Evaristo Piza ao Manaus. Depois de assumir a equipe na nona rodada na sétima colocação com dois pontos a mais que o primeiro na zona de rebaixamento do grupo A, após a vitória contra o Altos, no fim de semana, quatro rodadas mais tarde, a equipe comemora a liderança da chave com 21 pontos conquistados e já almeja a classificação a segunda fase da competição nacional.
Ao todo, Piza comandou a equipe em quatro jogos, foram três vitórias e apenas um empate. O Gavião também marcou sete vezes, - o que fez a equipe tornar-se o melhor ataque do Grupo A e segundo melhor geral -, e levou apenas três gols. Com tantos bons números e ótimo desempenho dentro de campo, Evaristo comentou sobre a boa fase.
"Méritos totais dos atletas que assimilaram aquilo que vem sendo passado e conseguiram colocar em prática. Sabemos como é difícil disputar a Série C, mas também sabemos da qualidade que esse elenco tem. Acho que agora o momento é de ter humildade e continuar trabalhar para conseguir manter esses bons números", afirmou.
A vitória contra o Altos, no último sábado, também foi bastante comemorada pelo treinador. De acordo com o comandante, a equipe soube assimilar o que o jogo pedia e com a bola rolando se adaptou para sair com o resultado positivo.
"Alteramos algumas coisas no intervalo, mas logo que voltamos não estava acontecendo aquilo que tínhamos planejado. Então procurei colocar mais velocidade no jogo. Procurei colocar dois jogadores velocistas pelos lados do campo e tivemos êxito. Tomamos as decisões corretas e fomos coroados com a vitória", explicou.
Apesar da liderança, o treinador sabe da dificuldade que encontrará nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e, por isso, alerta sobre a importância de manter alto o nível de competitividade.
"Estamos na liderança mas nosso grupo está muito acirrado. Apenas dois pontos separam nós e o sexto colocado. Para nos mantermos nesta posição precisamos ter esse mesmo espírito que tivemos e continuar trabalhando", explicou.
0 comentários:
Postar um comentário