Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
As corintianas conseguiram ótimo resultado em Araraquara
O time feminino do Corinthians pulou na frente da Ferroviária pelas semifinais do Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, dia 29, as Alvinegras do Parque São Jorge foram até Araraquara e bateram a Ferrinha por 3 a 1 na Arena da Fonte Luminosa e agora podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima semana, na Arena Barueri.
Protagonistas nos últimos Brasileirões Femininos, Ferroviária e Corinthians foram finalistas no ano passado. A Ferrinha vinha da classificação sobre o Santos, conseguindo um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro. Já o Corinthians passou com goleada no agregado sobre o Avaí Kindermann, vencendo o último jogo da semifinal por 6 a 0 em São Paulo.
Mal deu tempo da Ferroviária respirar e o ótimo time do Corinthians já tinha aberto o placar em Araraquara, com Vic, aproveitando cruzamento de Portilho. A reação das Guerreiras Grenás, porém, foi rápida e cinco minutos depois, Yasmin empatou de cabeça. Movimentado como era de se esperar, o jogo seguiu aberto e aos 17', o Timão ficou novamente a frente com um gol espetacular de Gabi Zanotti, de bicicleta.
As corintianas seguiram pressionando e aos 26', reclamaram muito em um gol anulado por falta na goleira (gol pois a bola parecia ter entrado). Aos 35', uma defesaça de Kamili evitou o empate da Ferroviária. O primeiro tempo, movimentado, terminou em 2 a 1 para o time da capital.
Na etapa final, o jogo seguiu disputado, com ambas as equipes criando chances desde cedo e parando ou em finalizações erradas ou na boa atuação de ambas as goleiras. Apesar de tentativas dos dois lados, quem marcou novamente foi o Corinthians, aos 26', com Erika, ampliando o placar e colocando ótima vantagem para as alvinegras. Com isso, o ânimo da Ferrinha arrefeceu e as corintianas simplesmente administraram para levar o resultado para São Paulo.
Agora, o jogo decisivo acontece no próximo domingo, também as 20 horas, na Arena Barueri, com mando do Corinthians. Como já citado, as Guerreiras Grenás precisarão fazer dois gols de vantagem para levar o jogo aos pênaltis, ou mais, obviamente, para se classificar diretamente.
0 comentários:
Postar um comentário