Peñarol e Athletico Paranaense de um lado. Red Bull Bragantino e Libertad do outro. Estas são as semifinais da Copa Sul-Americana de 2021. Os confrontos foram definidos com a realização dos jogos das quartas desta semana.
O tradicional Peñarol chega à semifinal depois de eliminar o peruano Sporting Cristal. Os carboneros ganharam os dois jogos: 3 a 1 em Lima e 1 a 0 no Campeón del Siglo. Vale lembrar que o Peñarol, na fase inicial, foi o primeiro do Grupo E, em uma chave que tinha Corinthians, River Plate paraguaio e Sport Huancayo, além de ter passado pelo rival Nacional nas oitavas.
Já o Athletico Paranaense, campeão do torneio em 2019, passou pela LDU Quito, perdendo no Equador por 1 a 0, mas vencendo em casa por 4 a 2. Na primeira fase, o Furacão foi o primeiro do Grupo D, que tinha Melgar, Aucas e Metropolitanos. Nas oitavas, a equipe eliminou o América de Cali.
O Red Bull Bragantino chega à semifinal depois de eliminar o Rosário Central, vencendo os dois jogos: 4 a 3 na Argentina e 1 a 0 em Bragança Paulista. O Massa Bruta foi o primeiro do Grupo G na fase inicial, ficando à frente de Emelec, Talleres e Deportes Tolima.
O último a se garantir na semifinal foi o paraguaio Libertad, que eliminou o Santos, perdendo por 2 a 1 na Vila Belmiro e vencendo por 1 a 0 em Assunção, se garantindo no gol fora de casa. A equipe tinha sido líder do Grupo F, à frente de Atlético Goianiense, Newell's Old Boys e Palestino. Nas oitavas, passou pelo Junior Barranquilla.
No confronto entre Peñarol e Athletico Paranaense, a primeira partida será em Montevidéu e a segunda em Curitiba. Já entre Red Bull Bragantino e Libertad, o duelo inicial será em Assunção e o segundo em Bragança Paulista. A Conmebol ainda vai anunciar o local das partidas.
0 comentários:
Postar um comentário