Foto: divulgação Atlético Batistense
Cláudio Matosinhos, com a gestora Janaína Alexandrino, assinando o contrato
O treinador Cláudio Matosinhos vai para uma nova experiência em sua carreira. Depois de trabalhos no futebol paulista, dirigindo clubes como União Mogi, AD Guarulhos e Osvaldo Cruz, ele vai comandar o Atlético Batistense no Campeonato Catarinense da Série C de 2021.
Cláudio Matosinhos fala como chegou ao Batistense. "Um amigo veio para o clube para ser o gerente, Wanderlei Cardoso, profissional de confiança da gestora do futebol profissional do clube, Janaína Alexandrino, ele me indicou, entraram em contato comigo e acertamos minha vinda", explica o treinador.
O treinador diz o porque aceitou este novo desafio. "O mercado em São Paulo está muitos treinadores, que assim como eu estavam buscando uma oportunidade. Quando vi que as oportunidades estavam diminuindo no estado, apesar de ter tido algumas conversas, que não me agradaram pelo o que foi me apresentado, e recebi este convite em um estado onde não havia trabalhado, resolvi aceitar. Assim, além de ser uma nova experiência, estou expandindo meu nome e trabalho para outros locais", afirma.
Matosinhos gostou do que o clube oferece para o trabalho. "Encontrei uma estrutura muito boa. Alimentação adequada para os atletas, academia e as outras estruturas físicas muito boas, como alojamento. É um clube sério, que esta disputando o futebol profissional pelo segundo ano, e está dentro do que nós buscamos em nosso trabalho. Por isto eu aceitei vir para cá", argumenta.
Ele diz quais são os objetivos no torneio. "Queremos fazer um bom trabalho, visando o acesso para a Série B Catarinense, expandindo o nome do Atlético Batistense no estado. Também é uma ótima oportunidade para mim, pois muitos conhecem o meu trabalho em São Paulo e sabem que aqui não será diferente, pois darei o máximo para conseguir atingir os objetivos. É uma competição rápida, mas vamos buscar ponto a ponto as classificações e, assim, ser reconhecido também aqui em Santa Catarina", finaliza o treinador.
O Atlético Batistense estreia na competição em 26 de setembro, domingo, às 15 horas, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, contra o CA Itajaí.
0 comentários:
Postar um comentário