Celsinho, do Londrina, denuncia caso de racismo em jogo contra o Brusque

Com informações do UOL
Foto: reprodução Londrina EC

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo neste Brasileirão Série B

O meio-campista Celsinho, do Londrina, afirmou ter sido alvo de racismo durante o empate da equipe paranaense contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer no sábado, dia 28, em 0 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador relatou que foi chamado de macaco por alguém que estava no camarote do estádio do time catarinense, assistindo à partida.

"De fato aconteceu [de ser chamado de macaco]. Não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, um senhor de vermelho, que se encontra no camarote. Também não entendo por que tem tantas pessoas assim em um protocolo, uma situação em que não estão liberados torcedores, termos uma quantidade assim. É lamentável", disse Celsinho em entrevista ao Premiere após o jogo.

"[Aconteceu] Mais uma vez...é inadmissível. E pode ter certeza: uma equipe de porte médio baixo recém-promovida à Série B de Campeonato Brasileiro estar cometendo um ato desses é inadmissível. Mas as providências serão tomadas", finalizou o jogador.

Reincidência - Esta não é a primeira —ou a segunda— vez que o jogador é alvo de racismo na Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 17 de julho, em jogo contra o Goiás. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, fizeram comentários racistas em relação ao cabelo do atleta. Eles foram afastados de suas funções.


No dia 23 de julho, ele voltou a ser alvo de injúria racial. Desta vez, o autor do comentário foi Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará, que comparou o cabelo do atleta a um ninho de cupins. Ele também foi afastado pela emissora.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações