Foto: Adriano Fontes
São Paulo conquistou a terceira colocação nas penalidades
Depois da final realizada na hora do almoço deste domingo, dia 4, com o Corinthians ficando com o título em cima do Internacional, o Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, recebeu nesta tarde a decisão do terceiro lugar do Brasileirão Feminino Sub-16, entre São Paulo e Minas Brasília. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor venceu nas penalidades, por 4 a 2, e ficou com a "medalha de bronze" do torneio.
Depois de ter sido o primeiro colocado do Grupo C da competição, com sete pontos, o São Paulo foi eliminado na semifinal pelo Internacional, nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. Já o Minas Brasília foi o líder do Grupo B, com nove pontos, e caiu para o campeão Corinthians na semifinal, também nas penalidades, após empate em 0 a 0.
No primeiro tempo, o Minas Brasília começou melhor e criou duas boas chances. Porém, com o passar dos minutos, o São Paulo equilibrou as ações e chegou a ir ao ataque com perigo. Apesar da boa movimentação de ambas as equipes, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.
O Minas Brasília começou o segundo tempo dominando as ações. O São Paulo cresceu depois dos 10 minutos e equilibrou as ações. A partida, com o 0 a 0 persistindo, foi ficando pegada, mas como a rede não foi balançada, a definição do terceiro lugar foi para as penalidades.
Nas cobranças, o São Paulo acertou quatro de cinco (Carol, Icyra, Kedima e Clarinha converteram, enquanto Duda bateu para a defesa de Larinha). Já o Minas Brasília acertou apenas duas, com Luiza Calazans e Thay (a goleira Raísa pegou as penalidades de Vitorinha e Mirela), e, com isto, o Tricolor ficou com a terceira colocação.
A decisão da competição foi pela manhã, a pedido de uma rede de televisão, e o Corinthians conquistou o título sobre o Internacional. No tempo normal, Bruna abriu o marcador, na primeira etapa, para as Gurias Coloradas, mas Maria empatou paras Mosqueteiras no segundo tempo. Nas penalidades, o Timão levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e ficando com a taça.
0 comentários:
Postar um comentário