Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Um dos veteranos da Seleção Olímpica, Santos sabe que cada ponto é fundamental em uma competição tão equilibrado. Após o empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim, neste domingo (25), o goleiro destacou o empenho da equipe diante das adversidades da partida. Com a expulsão de Douglas Luiz, aos 13 minutos, o Brasil precisou se desdobrar dentro de campo para equilibrar o confronto.
Ainda assim, a Seleção conseguiu ter volume de jogo e chegou a criar boas chances de gol. Tudo isso, segundo Santos, se deve ao espírito do grupo comandado por André Jardine.
"Sem dúvidas, tivemos um jogo muito difícil. No momento da expulsão a gente sabia a dificuldade que iria ser. Foi um jogo em que realmente pude contribuir, serve para dar confiança. Por jogar com um a menos a maior parte da partida, foi possível mostrar a força da equipe dentro de campo, a qualidade e espirito de sacrifício de cada um. Isso serve para nos fortalecer, nos dar mais confiança e seguir em frente", avaliou o goleiro.
Santos falou também sobre a convivência com o grupo durante as Olímpiadas de Tóquio. A cada dia que passa, os jogadores se conhecem um pouco mais, o que tem refletido em atuações coesas dentro de campo também.
"Estamos evoluindo a cada dia, pelo fato de não nos conhecermos e durante esse período temos convivido de uma forma muito boa, aprendendo um com o outro. Isso tem agregado e tem feito com que a gente evolua, o que é importante para a sequência da competição. Esperamos dar sequencia, continuidade no trabalho e garantir nossa classificação no próximo jogo", finalizou.
O Brasil enfrenta a Arábia Saudita na próxima quarta-feira (28), em jogo pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Seleção precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
0 comentários:
Postar um comentário