Nos pênaltis, Red Bull Bragantino bate o Athletico Paranaense e conquista o acesso no Brasileirão Feminino A2

Foto: divulgação Athletico Paranaense

Disputa de bola na intermediária

O Red Bull Bragantino está na elite do futebol feminino nacional em 2022. Na tarde deste domingo, dia 18, no CFA, em Jarinú, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2 2021, o Massa Bruta venceu o Athletico Paranaense, por 2 a 0, e nas penalidades triunfou novamente, por 4 a 2, para subir de divisão.

As duas equipes se enfrentaram no último dia 10, sábado, no CAT do Caju, em Curitiba, e o Athletico Paranaense levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Com isto, o Furacão pode perder por até um gol de diferença que conquista o acesso para a elite o futebol feminino nacional. Já para o Red Bull Bragantino só resta uma vitória por três gols, para se classificar diretamente, ou por dois, levando a definição para as penalidades.

Precisando reverter a vantagem do Athletico Paranaense, o Red Bull Bragantino foi para cima logo nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 6'. Após cruzamento na área, a defesa do Furacão afastou mal e Raquel aproveitou a sobra para marcar para o Massa Bruta.

A pressão do Red Bull Bragantino continuou e o segundo gol saiu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Júlia, novamente a defesa do Athletico afastou mal e Guyd conseguiu acertar um belo chute no ângulo, fazendo 2 a 0 para o Massa Bruta. O primeiro tempo terminou com o placar que leva a decisão para as penalidades.

Com 1 minuto do segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve um pênalti a favor, quando Bruna cortou com o braço um chute, dentro da área. Porém, Rosani acabou mandando a cobrança no travessão, desperdiçando a chance de dar ao Massa Bruta a vantagem que necessita para o acesso. Aos 10', foi a vez de Ariel perder grande chance para a equipe da casa.


Aos 28', o Athletico Paranaense quase fez o gol do acesso. Após boa jogada, Kim invadiu a área e finalizou com força, mas a goleira Carol salvou o Red Bull Bragantino operando um verdadeiro milagre no CFA em Jarinú.

Nas penalidades, o Red Bull Bragantino levou a melhor. Se Milena bateu para a defesa de Renata, Raiana, Raquel, Brenda e Ariel marcaram, enquanto apenas Thainá e Kim fizeram para o Furacão, com Milena e Piri perdendo as suas cobranças. Com isto, o Massa Bruta conseguiu o seu lugar na elite do futebol feminino brasileiro em 2022.

Além do acesso, o Red Bull Bragantino conquistou também vaga na semifinal do Brasileirão Feminino A2, onde vai enfrentar o Esmac, que eliminou o Real Ariquemes na manhã deste domingo, vencendo pelo placar de 2 a 1. No primeiro jogo, empate em 0 a 0. As semifinais só serão realizadas em agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações