Foto: reprodução CBF TV
O Corinthians é o novo campeão do Brasileirão Feminino Sub-16. Na manhã deste domingo, dia 4, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, as Mosqueteiras enfrentaram o Internacional, empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas venceram por 4 a 2 nas penalidades para ficar com a taça.
Assim como a decisão, as duas semifinais foram definidas nas penalidades. As Gurias Coloradas passaram pelo São Paulo vencendo por 5 a 3 nas cobranças, depois de um 2 a 2 no tempo normal. Já o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Minas Brasília, triunfando nas penalidades por 5 a 3.
Antes de iniciar o jogo, o estranhamento pela inversão da tabela. A pedido de uma rede de televisão, que transmitiu o jogo ao vivo, a final ficou para às 11 horas, enquanto a decisão de terceiro lugar, entre Minas Brasília e São Paulo, foi transferida para às 15 horas.
Com a bola rolando, o Internacional foi melhor no primeiro tempo. As Gurias Coloradas, que são as atuais campeãs da categoria, foram para cima e abriram o marcador aos 20 minutos. Tainá Maranhão, na direita, ganhou de Gabi, foi até a linha de fundo e rolou a bola para trás. Bruna Wink, de frente para o gol, bateu de chapa, fazendo 1 a 0 para o Inter. E assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Timão voltou melhor e empatou logo aos 6 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Vicky alçou a bola na área, Duda Mineira se antecipou à defesa das Gurias Coloradas e de cabeça marcou para as Mosqueteiras, deixando tudo igual. No fim, o jogo ficou aberto, mas o empate persistiu e a definição do título foi para as penalidades.
Nas cobranças, Duda, Stefany, Gabi Silva e Isa Morais marcaram para as Mosqueteiras. Pelo Inter, Locatelli e Mai fizeram, mas como Tayla, com defesa da goleira Nanda, e Berchon, para fora, perderam suas batidas, o título ficou com o Corinthians, que pela primeira vez conquistou a competição.
0 comentários:
Postar um comentário