Foto: divulgação D.Aquino Sports
Atletas da base do Jabaquara retomaram os treinos de campo na manhã desta quarta
A equipe profissional do Jabaquara não terá atividades em 2021, mas o Leão da Caneleira marcará presença no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. A D.Aquino Sports, empresa que gerencia as duas categorias do centenário clube santista, confirmou a participação nas competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os torneios terão início no dia 28 de agosto e serão realizados paralelamente, sempre em rodadas duplas. O Jabuca irá integrar o grupo 7, ao lado do Santos, São Caetano, Grêmio Mauaense, Mauá Futebol e Ibrachina da Capital.
De acordo com o regulamento divulgado pela FPF, na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave, avançando para a etapa seguinte os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados.
“Mesmo com as todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, mantivemos nosso investimento e planejamento. Graças a esse esforço, seremos o único clube da Baixada Santista, além do Santos, a disputar as competições de base da Federação”, ressaltou Daniel Aquino, diretor gerente da D.Aquino Sports.
Volta aos treinos - Com a definição da data do início do estadual, os atletas retomaram os treinos presenciais na manhã desta quarta-feira no Estádio Espanha. Treinador da categoria sub-17, Marcos Bazílio não esconde o entusiasmo com a volta dos trabalhos de campo.
“Estamos felizes pela participação no Paulista. Da região, seremos só nós e o Santos. É uma boa oportunidade para a molecada voltar a mostrar seu potencial. Vamos aproveitar essas semanas que temos até a estreia para focar também na captação, já que diversos atletas da empresa, que estavam no Jabaquara, foram contratados por grandes clubes do futebol brasileiro nos últimos meses”, declarou o ex-volante do Santos e Portuguesa Santista.
Leonardo Góis, que comanda o time sub-17, analisou os adversários do Jabuca na primeira fase. “Ficamos em uma chave difícil, mas confio no talento dos nossos atletas e no trabalho da comissão técnica e da diretoria. Acredito que temos plenas condições de lutar pela classificação para a segunda fase", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário