Com informações de A Gazeta Esportiva
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Dimas, revoltado, tomou o cartão vermelho e mostrou para o árbitro
O confronto entre Corinthians e XV de Jaú, em 9 de julho de 1986, tinha tudo para ser apenas mais um compromisso do segundo turno do Campeonato Paulista, mas saiu totalmente da normalidade. Isso porque um jogador em campo tomou o cartão vermelho das mãos do juiz e o mostrou para o responsável pela arbitragem da partida.
O fato ocorreu com o meio-campista Dimas, do XV de Jaú. Na época, ele alegou que seu ato foi um protesto à atuação do árbitro Antônio Carlos Saraiva. O jogador foi expulso de campo - a equipe do interior paulista terminou o jogo com três jogadores excluídos.
"Quis dizer a ele que não tinha condições morais e técnicas para apitar um jogo que era muito importante. Grande parte da arbitragem do futebol paulista é incapacitada", disparou o revoltado Dimas, em entrevista à TV Globo na época.
O ato de Dimas ocorreu quando Saraiva estava prestes a expulsar o meia Níveo, do XV. Para tentar evitar que seu time perdesse mais um jogador (André já havia recebido cartão vermelho), intercedeu. Em vão, como se viu segundos depois.
A partida foi realizada no estádio do Pacaembu e terminou com o placar de 2 a 0 para o Corinthians. Os gols foram no segundo tempo, marcados por Ricardo aos 16, e Casagrande, aos 45 minutos.
Dimas mora hoje em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Lá, é o advogado Dr. Dimas, sendo também um dos vereadores do belo município pernambucano.
0 comentários:
Postar um comentário