Foto: divulgação Peñarol
Neto Volpi completou um mês no Peñarol
Catarinense, natural da pequena Rio do Campo, que abriga menos de 10 mil habitantes, o goleiro Neto Volpi vive uma experiência inédita na carreira, atuar no futebol do Uruguai, e ainda defendendo uma das grandes camisas do mundo: a do Peñarol.
Essa não é a primeira vez que o brasileiro joga fora do país, entre 2018 e 2020, Volpi atuou na Colômbia e no Japão. Na equipe carbonera, o goleiro está próximo de completar um mês de casa.
“Está indo tudo muito bem, estou me sentindo bem e treinando forte a cada dia para conquistar o meu espaço. Já tive a oportunidade de vivenciar o clima de um clássico contra o Nacional e realmente é algo incrível, é como se fosse uma decisão de um grande título. Espero fazer parte dessa bela história do Peñarol, e como eu disse quando cheguei aqui, é um grande desafio defender um clube com tanta tradição e títulos. Estou muito feliz”, revelou o atleta, que foi criado nas categorias de base do Figueirense.
Além da expectativa em fazer sua estreia oficial pelo novo clube, Volpi vive nesta semana outro momento especial. É que, neste domingo, dia 1º de agosto, o goleiro completa 29 anos de idade.
“Sem dúvidas é um momento especial para mim. Um aniversário diferente, em um país novo, um clube novo, mas com muita alegria em completar mais um ano de vida fazendo o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Acredito que as coisas acontecem no tempo certo. Estou motivado e me dedicando ao máximo para estar no meu melhor quando a oportunidade aparecer”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário