Foto: divulgação Copa América
Di Maria, comemorando com Messi, fez o gol do título argentino
Acabou a fila da Seleção Argentina! Na noite deste sábado, dia 10 de julho, a Argentina se consagrou campeã da Copa América 2021. E o título não poderia vir da melhor forma para a Albiceleste: vencendo o Brasil, por 1 a 0, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na semifinal, os brasileiros garantiram vaga na decisão vencendo o Peru, no Estádio Nilton Santos, também no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Já a Argentina teve mais dificuldade para chegar à final, já que empatou com a Colômbia em 1 a 1 no tempo normal, no Mané Garrincha, em Brasília, se classificando apenas nas penalidades.
A Argentina começou melhor o jogo, parecendo estar menos pressionada do que o Brasil e isto se reverteu no marcador. Aos 21 minutos, De Paul lançou para Di María, que contou com bobeira de Lodi para sair frente a frente com Ederson. Aí ele, com categoria, finalizou de cobertura, abrindo o placar para a Albiceleste.
O gol deixou o time brasileiro ainda mais nervoso, não conseguindo completar as jogadas. O time canarinho só foi ter uma chance aos 43', com Everton Cebolinha, mas a defesa argentina conseguiu travar o chute e o goleiro Martínez fez a defesa, garantindo a vitória parcial da Albiceleste.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e foi para cima, chegando até a balançar as redes, com Richarlison, aos 7', mas foi marcado impedimento. Já no minuto seguinte, Neymar serviu Richarlison, que finalizou forte, mas Martínez fez grande defesa.
Depois dos 20 minutos, o Brasil voltou a cair de produção e o jogo ficou equilibrado e a Argentina catimbava, ora falando no ouvido dos brasileiros, ora fazendo falta sucessivas. No fim, o Brasil foi para o "tudo ou nada", mas errava quase sempre no último passe. Aos 43', Messi teve a chance para matar o jogo, mas 'firulou' e perdeu na cara de Ederson.
Nos acréscimos, a Seleção Brasileira foi de vez para o abafa, tentando fazer o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Mas o argentinos conseguiram segurar o ímpeto do time canarinho e ao apito final do árbitro puderam comemorar: Argentina campeã da Copa América de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário