Foto: divulgação COI
Na noite deste sábado, dia 24, no Estádio de Miyagi, em Rifu, no Japão, manhã no horário de Brasília, Brasil e Holanda fizeram um grande jogo pela segunda rodada do Grupo F do Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio. A partida teve muitos gols e chances para ambas as seleções e terminou empatada em 3 a 3.
O Brasil estreou no Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio na quarta-feira, dia 21, goleando a China por 5 a 0. A Holanda também fez um placar dilatado em seu primeiro jogo: 10 a 3 contra a Zâmbia. As duas partidas foram em Rifu.
A Holanda começou com tudo e abriu o marcador logo aos 2 minutos. No primeiro ataque, Vivianne Miedema recebeu sem marcação na entrada da área, girou em frente da Érika e chutou de esquerda, no canto esquerdo de Bárbara: 1 a 0 para a equipe laranja.
Aos 6', Após escanteio da direita, a bola foi cabeceada para o alto, a goleira holandesa saiu para a disputa da bola com Érika na pequena área e a arbitragem marcou pênalti. Marta chegou a até ajeitar a bola, mas o VAR foi acionado e depois da verificação a penalidade foi cancelada depois de quatro minutos.
Porém, o Brasil continuou insistindo e chegou ao empate aos 15'. Debinha recebeu na entrada da áera, deu ótimo passe para Duda na direita e recebeu o cruzamento. O primeiro chute bateu em Van der Gragt, mas a bola voltou para a camisa 9 da Seleção Brasileira marcar no rebote: 1 a 1 no placar!
Depois do gol brasileiro, o jogo, que começou em ritmo forte, caiu de velocidade. Ainda assim, Martens aos 22', levou perigo ao time canarinho, que neste sábado jogava de azul. O melhor lance do Brasil foi aos 44', em chute cruzado de Debinha. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.
O segundo tempo começou equilibrado. Porém, aos 13 minutos, a Holanda fez o segundo gol. Em cruzamento pela esquerda, Miedema ganhou no alto de Tamires e cabeceou sem muita força, mas contou com a falha de Bárbara para poder comemorar: 2 a 1 para o time laranja.
O Brasil foi para cima e aos 17 minutos teve um pênalti a seu favor, quando Ludmilla, que entrou no intervalo, foi derrubada em cima da linha por Van der Gragt. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira Van Veenendaal e balançou as redes em Rifu: 2 a 2 no marcador.
A Seleção Brasileira não relaxou com o empate, foi para cima e virou o placar aos 22 minutos. Nouwen se antecipou a Debinha para cortar o lançamento, mas errou no recuo para a goleira, dando um presente para Ludmila, que driblou a goleira Van Veendendaal e tocou para o gol vazio: 3 a 2 para o time canarinho.
Mas a Holanda não estava morta na partida e deixou tudo igual novamente aos 32 minutos. Dominique Janssen cobrou falta da intermediária, no canto direito de Bárbara, que ainda raspou com a mão direita na bola, mas não evitou o gol de empate: 3 a 3 e foi assim que terminou a partida.
Na última rodada da primeira fase do Grupo F, as duas seleções jogam na terça-feira, dia 27, às 8h30 do horário de Brasília. O Brasil, com quatro pontos, encara a Zâmbia, que tem um, no Estádio de Saitama. Já a Holanda, também com quatro pontos, terá pela frente a China, com um ponto, no Estádio Internacional de Yokohama.
0 comentários:
Postar um comentário