Foto: arquivo pessoal
A semana passada foi bastante produtiva para Elder Campos. O ex-volante e que desde 2020 atua nas categorias de base do Santos FC, participou das aulas do curso de treinador Licença A promovido pela CBF Academy. As atividades foram realizadas no Centro de Capacitação Física do Exército, no bairro carioca da Urca.
“Foram dias intensos, de muito trabalho, estudo e troca de experiências. Tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos sobre a organização dos treinos e a parte tática, com as novas tendências do futebol, além da importância do entrosamento com os demais integrantes da comissão, especialmente o preparador físico e o treinador de goleiros”, destacou.
Campos também ressaltou os temas abordados relacionados a questões fora das quatro linhas. “Após essa semana no Rio, ficou bastante clara minha convicção de que é cada vez mais necessário que o profissional tenha uma visão mais ampla do futebol e um modelo de trabalho. Mais do que treinador, temos que ser gestores de um grupo de alto rendimento”, acrescentou.
Estreia no Sub-20 - Após comandar por alguns meses o sub-17, Elder Campos subiu para a categoria sub-20 do Santos, onde passou a atuar como auxiliar técnico de Rodrigo Chipp. Sua estreia na nova função aconteceu na tarde deste domingo, no empate pelo placar de 1 a 1 com a Chapecoense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
0 comentários:
Postar um comentário