Foto: Fabio Wosniak/Athletico
Athletico Paranaense e Santos fizeram um grande primeiro tempo no CAT do Caju
Na tarde deste domingo, dia 25, no CAT do Cajú, em Curitiba, Athletico Paranaense e Santos se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20. O Peixe chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, teve chance de fazer o terceiro e m pênalti desperdiçado, mas acabou sendo derrotado, de virada, pelo placar de 3 a 2.
Em 16º lugar com apenas cinco pontos ganhos, o Santos vinha de um empate contra o Fortaleza, em São Bernardo do Campo, pelo placar de 0 a 0. Já o Athletico Paranaense, oitavo, com 10 pontos, vinha de uma vitória sobre o Palmeiras, em casa, por 2 a 0.
Primeiro tempo bastante movimentado em Curitiba e o Santos abriu o marcador aos 2 minutos. Após roubada de bola na esquerda do campo de ataque, Alex recebeu sozinho na área e mandou a bola para o fundo das redes. O Athletico reagiu e empatou aos 13'. Após bela troca de passes, Julimar recebeu dentro da área e encheu o pé para marcar.
Mas o Santos não se intimidou com o gol de empate. O Peixe foi para cima e fez o segundo aos 21', com Weslley Patati, que recebeu a bola na intermediária, carregou a bola, passou pelo marcador e mandou um chutaço cruzado, da entrada da área. Porém, o Furacão novamente empatou antes do fim do primeiro tempo com Rômulo Cardoso, em pênalti cometido pelo goleiro Breno. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 2.
No segundo tempo, o ritmo das duas equipes deu uma caída. Apesar disso, as duas equipes criaram chances, como a com Renan Viana, para o Athletico Paranaense, aos 16', e Lucas Henrique, para o Santos aos 20'. Aos 26', o Santos teve pênalti ao seu favor, quando Pierre cortou chute de Lucas Henrique na área. O próprio Lucas Henrique foi para a cobrança, mas mandou a bola na trave.
Aos 32 minutos, o Athletico Paranaense fez o terceiro e virou o marcador. Juninho fez boa jogada pela esquerda, driblou dois marcadores do Santos e cruzou para Renan Viana marcar. O Santos até tentou empatar novamente a partida, mas a vitória ficou com o Furacão.
Pelo Brasileirão Sub-20, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 28, quando enfrenta o São Paulo, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No dia seguinte, às 15 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Athletico Paranaense encara o Internacional.
0 comentários:
Postar um comentário