Foto: Gabriel Fachin Doto
Comemoração em um dos gols do Ramalhão
O Santo André conquistou um importante resultado para as suas pretensões no Brasileirão Série D 2021. Jogando neste sábado, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Ramalhão saiu perdendo da Internacional, mas buscou a virada e venceu pelo placar de 2 a 1, entrando de vez na briga pela classificação no Grupo A7 da competição.
Quarto colocado no Grupo A7, com quatro pontos, o Santo André vem de um empate em 1 a 1 com o São Bento, partida que foi realizada em Diadema. Já a Inter de Limeira é a sétima e penúltima colocada na chave, com três pontos, e no embate anterior ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, em casa.
Mesmo jogando fora de casa, o Santo André começou o jogo no ataque, criando algumas chances e chegando com perigo. Porém, depois dos 30 minutos, a Inter de Limeira equilibrou as ações, principalmente nas jogadas de Elacio Córdoba pela direita. Mas, apesar disso, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, saíram os gols. Aos 5 minutos, Júlio Rusch lançou Gui Mendes, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabricio Araujo. O próprio camisa 10 do Leão da Paulista foi para a cobrança, o arqueiro do Santo André defendeu, mas no rebote ele não perdoou: 1 a 0 para a Inter de Limeira no Major Levy Sobrinho.
Com o gol, a equipe da casa cresceu no jogo, mas quem acabou empatando foi o Santo André. Eliandro cobrou falta pela direita e na confusão, pelo alto, a bola foi desviada para o fundo das redes. O zagueiro PV saiu comemorando, mas quem mandou a "redonda" para o gol foi Pedro do Rio, marcando contra.
O gol de empate deu ânimo ao Ramalhão, que passou a dominar as ações. A postura do time do ABC foi premiada aos 34 minutos, quando David Ribeiro, depois de jogada pela direita, finalizou e contou com a ajuda do goleiro Rafael Pin, que mesmo com a bola indo em cima dele, não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1 para o Santo André.
Nos últimos minutos, a Inter de Limeira foi de vez para o ataque, em busca do gol de empate. Aos 45', Renan Fonseca cabeceou e a bola chegou a raspar a trave, assustando o goleiro do Santo André, Fabricio Araujo. Mas ao apito final do árbitro, o placar apontou 2 a 1 para o Ramalhão
O Santo André volta a campo no próximo sábado, dia 10, quando encara o Cianorte, às 15 horas, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já a Inter de Limeira joga no dia 11, domingo, às 16 horas, contra o Boavista, no Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema.
0 comentários:
Postar um comentário