Com três de Richarlison, Brasil estreia no Futebol Masculino Olímpico vencendo a Alemanha

Foto: divulgação CBF

Richarlison marcou três vezes no primeiro tempo

O Brasil estreou com vitória no Torneio de Futebol Masculino Olímpico dos Jogos de Tóquio. Em partida realizada no Estádio Internacional de Yokohama, nesta quinta-feira, dia 22, a Seleção Brasileira fez a revanche da decisão da Rio 2016, contra a Alemanha, e venceu pelo placar de 4 a 2. O destaque foi Richarlison, que marcou três gols no primeiro tempo.

O confronto colocou frente a frente os dois finalistas do Torneio de Futebol Masculino da Olimpíada anterior, no Rio de Janeiro, em 2016, onde o Brasil levou a melhor sobre a Alemanha nas penalidades. Além disso, as duas seleções estão no Grupo D, que conta também com Costa do Marfim e Arábia Saudita.

O Brasil começou melhor o confronto. Aos 4', em contra-ataque, Matheus Cunha teve a chance de abrir o marcador, mas o chute parou nas mãos do goleiro Müller. Dois minutos depois, a abertura do placar: Matheus Cunha recebeu fora da área, brigou com a zaga alemã e tocou para Antony. Ele deu ótimo passe para Richarlison, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro Müller defendeu, mas deu rebote, onde o camisa 10 da Seleção Brasileira não perdoou: 1 a 0.

Aos 14', quase sai o segundo, com Richarlison e Claudinho perdendo oportunidades de forma seguida. Porém, o Brasil ampliou aos 21'. Bruno Guimarães lançou Guilherme Arana, na linha de fundo. Ele ergueu a cabeça e cruzou na cabeça de Richarlison, que empurrou para as redes: 2 a 0.

Richarlison estava impossível na partida e fez o terceiro aos 29'. Matheus Cunha pegou a bola no meio, avançou e abriu para o "Pombo", do lado esquerdo do ataque. Ele dominou, ergueu a cabeça, entrou na área e bateu cruzado, de chapa, sem chance de defesa para Müller: 3 a 0 para o Brasil.

O Brasil ainda teve grande chance de ampliar o marcador aos 46 minutos, quando Daniel Alves cobrou falta na área, Matheus Cunha cabeceou, e a bola bateu no braço de Henrichs: pênalti! O próprio Matheus Cunha foi para a cobrança, mas o goleiro Müller fez a defesa. Final de primeiro tempo e 3 a 0 para a Seleção Brasileira.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira continuou melhor, mas quem acabou marcando foi a Alemanha. Aos 11 minutos, Ritcher arriscou chute de fora da área, a bola explodiu em Nino e sobrou para Amiri. Ele pegou de primeira, com força, e a bola quicou e enganou o goleiro Santos, que não conseguiu fazer a defesa: 3 a 1 no marcador.


Mesmo com o gol sofrido, o Brasil continuou dominando e perdendo chances de ampliar a contagem, com a Alemanha, que teve Arnold expulso, raramente passando do meio-de-campo. Mas em um ataque teutônico, eles fizeram o segundo: em cruzamento pela esquerda, Diego Carlos subiu mal e Ache, de cabeça, marcou: 3 a 2 e um jogo que estava fácil ficou complicado no fim.

Mas tudo se acalmou nos acréscimos, quando Paulinho marcou o quarto gol. Aos 48', o camisa 7 da Seleção Brasileira foi lançado, invadiu a área, passou pelo marcador e acertou uma bomba no ângulo, dando números finais para a partida: 4 a 2 para o Brasil.

No outro jogo da chave, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. A segunda rodada do Grupo D do Futebol Masculino Olímpico será realizada no domingo, dia 25, também no Estádio Internacional de Yokohama. Às 5h30, no horário brasileiro, a Seleção Canarinho encara a Costa do Marfim. Já às 8h30, a Alemanha tem pela frente a Arábia Saudita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações