Foto: divulgação
Thiago Carpini quando dirigiu o Guarani
Uma das grandes revelações de treinadores dos últimos anos, Thiago Carpini, completou nesta sexta-feira, dia 16, 37 anos, mas apesar da pouca idade, o jovem treinador já acumula vastas experiências em grandes competições no Brasil.
Thiago Carpini encerrou a carreira de atleta aos 35 anos e já iniciou a carreira fora das quatro linhas. O profissional começou como auxiliar técnico de Evaristo Piza no XV de Piracicaba e também no Botafogo da Paraíba, chegando a grande final da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com quem Thiago Carpini chegasse ao Guarani, onde tudo começou.
Como auxiliar da casa, Thiago Carpini viu a oportunidade bater em sua porta quando assumiu de forma interina o comando técnico do Guarani. O treinador conseguiu a permanência do Bugre após assumir o time com 94% de chance para ser rebaixado e alcançou a pontuação necessária de forma antecipada realizando uma campanha de acesso para garantir o Bugre na Série B.
“Costumo dizer que na adversidade surgem as melhores oportunidades e foi assim que aconteceu comigo, assumi o Guarani e conseguimos desenvolver um bom trabalho de recuperação deixando o clube na Serie B”, disse o treinador.
Em 2020 pelo Paulistão, no considerado grupo da morte, Carpini chegou à final do Troféu do Interior com o Guarani conquistando o vice-campeonato. Iniciou a Série B do mesmo ano, e após deixar o clube, aceitou o desafio e teve uma breve passagem pelo Oeste.
Neste ano, Carpini comandou a Inter de Limeira no Paulistão, campeonato estadual mais difícil do Brasil, e desenvolveu mais um bom trabalho. A frente da equipe do interior, o treinador chegou as quartas de final da competição, feito que não acontecia no clube há 35 anos. Além disso, garantiu a Inter na Série D de 2022. O Bom trabalhado desempenhado fez com que despertasse o interesse de equipes para contar com o treinador.
“Apareceram duas situações de Série B e duas de Série C, que vieram de forma oficial, algo interessante para mim e a minha comissão, mas não seria justo. Particularmente, não gosto de entregar um projeto pela metade, sou um treinador jovem e vi muito isso na minha carreira como atleta. Então gostaria de fazer diferente”.
Hoje o treinador segue analisando projetos para encarar o próximo desafio de sua carreira. Com o tempo, Thiago Carpini aproveita para aumentar os conhecimentos através de cursos da CBF e também da AFA (Associação de Futebol Argentina) o que da direito a dirigir clubes da Europa.
“Estou analisando algumas situações junto com meus representantes e em breve devo definir meu futuro. Estou aproveitando para finalizar o curso de licença A da CBF e também o da AFA que ainda tenho mais dois anos”, finalizou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário