Com informações da FPF
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Jogadoras do Red Bull Bragantino comemorando o acesso
O acesso do Red Bull Bragantino à elite do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (18), após superar o Athletico Paranaense nos pênaltis, amplia a hegemonia paulista na competição nacional para mulheres. Em 2022, sete das 16 equipes na primeira divisão serão paulistas. Em nove jogos, o time comandado por Camila Orlando venceu sete e perdeu dois. Marcou 33 e sofreu cinco gols.
Líder do Grupo D com 100% de aproveitamento na primeira fase, o time de Bragança Paulista eliminou o JC Futebol Clube, do Amazonas, nas oitavas de final após perder na ida por 1 a 0 e reverter o placar na volta, ao vencer por 4 a 0. Contra o Athletico, nas quartas de final, o expediente foi parecido, embora dramático. Derrota fora de casa por 4 a 2 e vitória em casa por 2 a 0. A vaga chegou com vitória por 4 a 2 na disputa dos pênaltis.
“Esse acesso é um passo importantíssimo para nós atletas, para o que almejamos para nossas carreiras. Estar na elite do futebol feminino competindo com os melhores clubes do país é o objetivo de todas as jogadoras. Essa vaga foi uma meta que colocamos desde o início do projeto”, revelou a capitã Rosane.
“Somos cientes também da importância de estar na Série A1 para o clube, por todo o profissionalismo que ele tratou a modalidade. O Red Bull Bragantino mostrou como se deve fazer para que a modalidade cresça e se desenvolva. E não estou falando só de investimento, e sim de trazer profissionais competentes e disponibilizar a estrutura necessária para que possamos entregar o melhor futebol”, completou a atacante que atuou em todas as partidas da campanha do acesso.
Desta maneira, o Red Bull Bragantino se junta a Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos, São José e São Paulo na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Os outros integrantes da elite nacional são Avaí/Kindermann-SC, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Internacional-RS e Real Brasília-DF, remanescentes dessa temporada, além do Atlético Mineiro, Cresspom-DF e Esmac-PA, que também subiram neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário