Foto: divulgação Copa América
Vitória uruguaia garantiu a classificação
O Uruguai conquistou a sua primeira vitória na Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil, e de quebra ainda se garantiu nas quartas da competição. Na noite desta quinta-feira, dia 24, na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Celeste Olímpica bateu a Bolívia pelo placar de 2 a 0.
A Bolívia perdeu os dois primeiros jogos que fez na competição, sendo um 3 a 1 para o Paraguai e 1 a 0 para o Chile, e folgou na última rodada. Já o Uruguai não jogou na rodada de abertura do Grupo A, perdeu para a Argentina em sua estreia, por 1 a 0, e depois empatou com o Chile em 1 a 1.
O Uruguai dominou o jogo desde os primeiros minutos. A Bolívia até tentava equilibrar as ações, mas não conseguia. A Celeste Olímpica abriu o marcador aos 39 minutos. Valverde chegou pela direita e deu bela enfiada para Arrascaeta. O camisa 10 cruzou firme e rasteiro, a bola passou por Suárez, e Quinteros jogou contra o próprio patrimônio, na tentativa de afastar. E o primeiro tempo terminou com a vantagem uruguaia.
No segundo tempo, o domínio uruguaio continuou. E depois de uma série de gols perdidos, a Celeste Olímpica ampliou aos 33 minutos. Facundo Torres recebeu linda inversão de Giménez, avançou na esquerda e cruzou na medida para Cavani, que finalizou chapado para as redes: 2 a 0 para o Uruguai e assim terminou a partida.
A última rodada do Grupo A será realizada na próxima segunda-feira, dia 28, às 21 horas. A Bolívia enfrenta a Argentina, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Uruguai terá pela frente o Paraguai no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário