Com informações do GE e FC Lugano
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O técnico brasileiro Abel Braga foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, na manhã desta segunda-feira, com contrato de um ano. O treinador estava sem clube desde que deixou o Internacional, ao fim do Campeonato Brasileiro, onde foi vice-campeão na temporada passada.
Eleito o melhor técnico do Brasileirão 2020, Abelão foi o vice-campeão do torneio do ano passado, decidido nos acréscimos da última rodada. O treinador voltou ao Colorado depois da saída de Eduardo Coudet, em novembro.
Segundo o clube, Abel Braga está concluindo os trâmites para a obtenção da autorização de trabalho e chegará à Suíça o mais breve possível. Ele já assinou um contrato de um ano com opção para mais uma segunda temporada.
Em sua sétima passagem pelo Inter, Abel se tornou o treinador com mais jogos na história do clube – são 340. Ele teve início irregular, mas conduziu a equipe ao recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão. O título, porém, ficou com o Flamengo.
O treinador comandou o Inter em 22 partidas na última temporada, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 60,6%. Abel Braga estava sem clube desde sua saída, em fevereiro. Mesmo assim, recebeu sondagens e teve conversas para assumir uma equipe no mundo árabe. Mas as tratativas não prosperaram.
O FC Lugano foi o quarto colocado na primeira divisão suíça nesta temporada recém findada. O clube tem novos acionistas, entre eles o ítalo-brasileiro Thyago Rodrigo de Souza, sobre quem pairam algumas nuvens de processos criminais no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário