Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
Jean Mota marcou o primeiro gol santista
O Santos venceu mais uma no Brasileirão de 2021. O Alvinegro Praiano bateu o Galo na Vila Belmiro por 2 a 0, na noite deste domingo, dia 27, e chegou a sua terceira vitória na competição, conquistando também a oitava partida seguida sem perder em seu estádio. Com 11 pontos, o Peixe é agora o sexto colocado na competição.
O Peixe vinha do ótimo jogo contra o Grêmio em Porto Alegre, quando empatou por 2 a 2 no último meio de semana. O Galo, por sua vez, vinha de derrota para o Ceará por 2 a 1 em Fortaleza, numa noite de pesadelo para o goleiro Everson, ex-santista, que falhou nos dois gols.
Com duas equipes que gostam de jogar ofensivamente, o jogo começou mais aberto, porém sem grandes chances de ambos os times. A primeira finalização de mais perigo vaio aos 15 minutos, quando Marcos Guilherme fez ótima jogada individual e chutou para boa defesa de Everson.
Na sequência, Arana deu um chute que João Paulo defendeu de maneira meio esquisita com o corpo. O jogo seguiu aberto. Aos 27', o Peixe passou muito perto de abrir o placar numa cabeçada perigosíssima de Jean Mota para fora. Aos 32', o Galo assustou com Keno. Na sequência, Marinho veio pela ponta e obrigou Everson a defender de maneira estranha.
Na etapa final, ambas as equipes acabavam parando nas próprias limitações quando tentavam atacar. O Alvinegro Praiano abriu o placar aos 11 minutos, numa linda jogada de contra ataque começada pelo desarme de Luan Peres e puxada por Marcos Guilherme, que lançou Kaio Jorge e ele rolou para Jean Mota chegar batendo no ângulo, um belíssimo gol do camisa 41 santista. Aos 17', o Galo quesa empatou com Alan, numa boa jogada com Hulk que terminou num chute na trave.
Os atleticanos passaram a tentar mais depois de tomar o gol. Aos 30', Arana foi cruzar e meteu a bola no travessão. Aos 41', Marinho assustou Ederson com um torpedo no meio do gol que o arqueiro atleticano pegou. Apesar da pressão atleticana, foi o Santos que ainda buscou o segundo gol, com Marcos Guilherme, após contra ataque puxado por ele mesmo e com passe de Madson.
Agora, o Alvinegro Praiano volta a campo na quarta-feira, dia 30 de junho, quando recebe o Sport, na Vila Belmiro, as 20h30. O Galo, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Atlético Goianinense, no Mineirão, as 19 horas.
0 comentários:
Postar um comentário