Por Victor de Andrade
Foto: Rafa Bento / Votuporanguense
Votuporanguense buscou a virada em Indaiatuba, mas cedeu empate no fim ao Primavera
Na tarde desta quinta-feira, dia 3, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, Primavera e Votuporanguense abriram as semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021. O time da casa abriu o marcador, o CAV virou, mas o Fantasma da Ituana buscou o empate, fazendo com que o jogo terminasse com o placar de 2 a 2.
O Primavera se classificou passando pelo Barretos, que tinha a segunda melhor campanha da primeira fase, vencendo por 2 a 1 em Indaiatuba e buscando o empate em 1 a 1 aos 45' do segundo tempo na Fortaleza. Já o Votuporanguense, que tem o melhor índice técnico entre os semifinalistas, passou pelo Marília vencendo os dois jogos nas quartas: 2 a 0 fora e 2 a 1 em casa.
Jogando em casa e precisando reverter a vantagem do Votuporanguense, o Primavera foi para cima nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 4'. Eduardo Junior foi acionado na área e finalizou. Porém, a bola bateu no pé do defensor do CAV e sobrou para Samuel Guedes mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Fantasma.
O Votuporanguense, aos poucos, foi se recuperando do gol sofrido e quase empatou aos 15'. Em rápido contra-ataque, Murilo saiu na cara do gol e finalizou, mas André Luiz fez uma grande defesa, salvando o Primavera. Depois, o jogo esfriou.
Quando todos pensavam que a partida iria para o intervalo com vitória parcial do Primavera, o CAV chegou ao empate. Aos 48', depois de cruzamento na área, a bola ficou pipocando até sobrar no pé esquerdo de João Marcos, que mandou uma bomba: 1 a 1 em Indaiatuba e fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Votuporanguense, empolgado pelo empate antes do intervalo, foi para cima e virou o marcador aos 6 minutos. Léo Cunha recebeu na direita e cruzou, a bola foi desviada no "primeiro pau" e sobrou nos pés do volante Vinicius Diniz, que havia iniciado a jogada e não vacilou: 2 a 1 para o CAV.
Com o placar desfavorável, o Primavera foi para cima, em busca do empate. Aos 21', Samuel Guedes, de cabeça, perdeu boa oportunidade. Também pelo alto, O Votuporanguense respondeu aos 30', com Gabriel Barcos, que de cabeça mandou a bola para fora.
O Primavera chegou ao empate aos 38 minutos. Em cruzamento de Tiago, o goleiro do Votuporanguense, Tales, saiu mal do gol e Bonassa se antecipou para de cabeça marcar: 2 a 2 no Ítalo Mário Limongi. E assim a partida terminou.
O jogo de volta da semifinal entre Votuporanguense e Primavera será no domingo, dia 6, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O CAV joga por um empate, por ter melhor campanha, para conquistar o acesso e avançar à final da competição. Já o Primavera precisa da vitória para chegar à A2 de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário