Foto: divulgação Copa América
Lance do gol de cabeça de Samudio, o primeiro do jogo
Na noite desta quinta-feira, dia 24, Paraguai e Chile se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do Grupo A da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. Os paraguaios foram melhores, venceram por 2 a 0 e se garantiu nas quartas da competição. O Chile também está classificado.
O Chile, que entrou em campo já classificado, por conta da vitória do Uruguai sobre os bolivianos, fez três jogos no torneio e ainda não perdeu. Empatou com a Argentina, na estreia, em 1 a 1, venceu a Bolívia, por 1 a 0, e na última partida empatou com o Uruguai em 1 a 1. Já o Paraguai estrou vencendo a Bolívia, por 1 a 0, folgou na segunda rodada e no último jogo perdeu para a Argentina, por 1 a 0.
O primeiro tempo foi dominado pelo Paraguai. A Albirroja dominava as ações, criava oportunidades e até demorou para abrir o placar, o que aconteceu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Samudio subiu mais que Mena e mandou de cabeça para o gol. Os paraguaios continuaram melhores e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Os paraguaios continuaram melhores no segundo tempo e ampliaram o marcador aos 10 minutos. Medel derrubou González na área e a arbitragem marcou a penalidade. Almirón foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bravo para ampliar para a Albirroja.
Depois do segundo gol paraguaio, o jogo ficou mais truncado, até violento em alguns momentos. Os jogadores das duas equipes ficaram usando e abusando das provocações, mas futebol que é bom pouco houve. Assim, o placar não foi alterado e a Albirroja venceu por 2 a 0.
Na última rodada, o Paraguai enfrenta o Uruguai. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 28, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Chile folga e esperar os resultados para saber em qual colocação fica no grupo A e qual adversário enfrentará na próxima fase da competição.
0 comentários:
Postar um comentário