Com informações de A Gazeta Esportiva
Foto: arquivo
Sócrates se despediu do Corinthians em um jogo na Jamaica
A despedida de Sócrates do Corinthians completa 37 anos nesta quarta-feira. No dia 10 de junho de 1984, o Timão realizou um amistoso contra o Santos, da Jamaica, no Estádio Nacional de Kingston e perdeu por 2 a 1. O autor do único gol da equipe brasileira foi justamente o camisa 8, que balançou as redes pela última vez com a camisa do Alvinegro.
O gol de Sócrates foi o primeiro da partida. No entanto, os jamaicanos buscaram a virada, com gols de Donovan Downer e Thompson, e evitaram o triunfo do Corinthians na despedida de um dos grandes ídolos de sua história.
O Corinthians foi a campo com Carlos; Ronaldo, Paulo, Juninho, Aílton, Biro-Biro, Sócrates, Luís Fernando (Dicão), Ataliba (Gallo), Casagrande e Eduardo Amorim (Wágner). Hélio Maffia era o treinador da equipe.
Magrão, como era conhecido por conta de seu porte físico, disputou um total de 297 partidas pelo Alvinegro, somando 172 gols e participando de três conquistas do Campeonato Paulista, nos anos de 1979, 1982 e 1983.
Além dos feitos dentro de campo, Sócrates ficou conhecido por seu engajamento político. O ex-jogador teve participação ativa no movimento "Diretas Já", em 1980, que clamava por eleições diretas para a Presidência da República. O ídolo do Timão também foi um dos idealizadores da "Democracia Corinthiana".
Sócrates faleceu aos 57 anos no dia 4 de dezembro de 2011. A data ficou marcada na história do Corinthians. Afinal, além a perda de uma importante figura de sua história, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro após um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras.
0 comentários:
Postar um comentário