Lusa e Ramalhão duelaram no Canindé
A Lusa venceu a primeira no Brasileirão da Série D! Jogando no Canindé, na tarde deste sábado, dia 19, os rubro-verdes bateram o Santo André pelo placar mínimo, com gol solitário de Willian Magrão. O resultado aproxima a tradicional equipe da capital paulista da liderança do grupo 7 e deixa os campeões da Copa do Brasil de 2004 em uma situação um pouco mais complicada na classificação, mas o campeonato ainda está no início.
A equipe rubro-verde vem de empate fora de casa contra o Madureira por 1 a 1, marcando seu segundo ponto na competição, após o segundo empate. O Ramalhão, terceiro na chave com três pontos, vem de derrota em casa para o Boavista pelo placar mínimo.
A Portuguesa começou melhor no jogo. Foram duas chances de gol criadas em quatro minutos, com Fabrício Araújo evitando um gol certo de Cesinha aos quatro minutos. Rayllan criou a primeira chance andreense, num chute sem muito perigo aos 9'. Na maior parte do jogo, porém, ambos os times paravam no bom trabalho defensivo do adversário. As chances eram raras e pouco perigosas. Só aos 34', Marzagão assustou o goleiro do time do ABC num chute de longe.
Na etapa final, a primeira chance foi andreense, sem muito perigo. A resposta da Lusa foi uma ótima chance perdida por Maykinho, de cabeça. A oportunidade mais perigosa foi do time da casa, com Willian Magrão, de cabeça, aos 16'. A pressão rubro-verde deu resultado aos 26', com Willian Magrão marcando de cabeça após bela falta de Dênis Neves. Pouco depois do gol, aos 32', Nunes só não marcou o empate de cabeça porque Dheimisson fez uma defesa espetacular. Apesar da pressão do Santo André, o placar ficou mesmo em vitória lusitana.
Agora, a Lusa, brigando pela liderança, vai até o Levy Sobrinho enfrentar a Inter de Limeira, no próximo sábado, dia 26, as 17 horas. No dia seguinte, as 15 horas, o Ramalhão recebe o São Bento, no Estádio Distrital do Inamar, onde tem mandado seus jogos nesta Série D.
0 comentários:
Postar um comentário