Foto: divulgação Conmebol
Colômbia parou no goleiro venezuelano Fariñez
O goleiro da Seleção Venezuelana Fariñez brilhou no início da noite desta quinta-feira, dia 17. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o arqueiro da Vinho Tinto fez uma grande partida e a Venezuela conseguiu segurar o 0 a 0 com a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil.
A Venezuela fez a abertura do torneio enfrentando o Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. No mesmo dia, só que na Arena Pantanal, em Goiânia, a Colômbia bateu o Equador por 1 a 0.
A Colômbia foi melhor no primeiro tempo e criou diversas oportunidades para abrir o placar. Mas não conseguiu ser eficiente para marcar. Com muitos desfalques, a Seleção Venezuelana se manteve fechada na defesa e apostando em contra-ataques oportunos.
Aos 13', após cruzamento de Muñoz, o zagueiro Mina não alcançou a bola na melhor jogada de ataque colombiana da primeira etapa. Dez minutos mais tarde, Cardona também tentou. O camisa 10 limpou a marcação, chutou da entrada da área e obrigou Fariñez a fazer grande defesa. Assim, a etapa inicial terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama. A Colômbia pressionou os 45 minutos finais, mas quando não errava o alvo, o goleiro venezuelano, Fariñez, evitava o gol da seleção cafeteira. Ao apito final da partida, o placar do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, apontava o placar de 0 a 0.
A Venezuela volta a campo no próximo domingo, dia 20, quando encara o Equador, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, só que às 21 horas, a Colômbia tem pela frente o Peru, novamente no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
0 comentários:
Postar um comentário