Com informações do GE
Os confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021 foram definidos na tarde desta quinta-feira, com a disputa da última rodada da primeira fase. O Avaí/Kindermann ficou com a oitava e última vaga aberta.
O time catarinense disputava a posição com o Flamengo, que precisava ganhar da Ferroviária e torcer por uma derrota do Avaí para o Corinthians. Não aconteceu nem uma coisa, nem outra. O Flamengo perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 e ficou nos 18 pontos. Já o Avaí empatou por 1 a 1 com o Corinthians e chegou aos 21 pontos - se as equipes terminassem com a mesma pontuação, as catarinenses levariam vantagem no número de vitórias.
Com a classificação em oitavo, o Avaí vai enfrentar o líder Corinthians na próxima fase. Veja abaixo todos os duelos:
Corinthians (1º) x Avaí/Kindermann (8º)
Palmeiras (2º) x Grêmio (7º)
São Paulo (3º) x Internacional (6º)
Santos (4º) x Ferroviária (5º)
Os jogos vão acontecer em ida e volta, com o time melhor classificado fazendo a segunda partida em casa. Segundo o regulamento, a disputa irá para os pênaltis em caso de igualdade na soma dos dois resultados. Pela tabela básica da competição, as quartas de final começam em 15 de agosto.
Rebaixamento - Também foram definidos os dois últimos rebaixados: Minas Brasília e Botafogo, ambos com 11 pontos, se juntam a Napoli-SC e Bahia, que já tinham tido a queda sacramentada anteriormente.
O Minas chegou a abrir 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas levou a virada e caiu. No fim, quem escapou foi o São José-SP. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Napoli-SC, foi aos 13 pontos e se garantiu na elite nacional para a próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário