Com informações da CBF
Foto: reprodução Rede Globo
Seleção Brasileira foi a campo protestando contra o assédio
Com direito a protesto contra o assédio na entrada do campo, a Seleção Brasileira Feminina venceu a Rússia nesta sexta-feira, dia 11, por 3 a 0, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos em Tóquio. A partida foi realizada no Estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha.
Na entrada dos times para a partida, a Seleção Brasileira fez um protesto. Com uma faixa com os dizeres "Assédio Não!", as jogadoras protestaram contra o assédio às mulheres. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por 30 dias por causa de uma denúncia contra ele de assédio moral e sexual feito por uma funcionária da entidade.
Quando a bola rolou, o Brasil foi superior, buscando o ataque desde os minutos iniciais. O Brasil mostrou o poder de marcação exigido pela técnica Pia Sundhage, e conseguiu ir para o intervalo sem ter sofrido uma finalização sequer.
No ataque, o time não exibiu tanta mobilidade, mas foi premiado pela insistência, chegando ao gol aos 41 minutos: Andressinha cobrou escanteio da esquerda, Ludmila desviou na primeira trave, e Bruna Benites completou de cabeça para o gol.
No segundo tempo, o domínio continuou. E a Seleção Brasileira ampliou aos 18 minutos. Em seu primeiro toque na bola, Andressa Alves cobrou escanteio da direita, e Bruna Benites cabeceou no canto esquerdo: 2 a 0 para o time canarinho.
Ainda teve o terceiro, aos 35 minutos. Bonita jogada individual de Andressa Alves, que recebeu na área pela esquerda, driblou a marcadora e cruzou rasteiro. A defesa russa cortou, mas a bola voltou para Andressa Alves, que apenas empurrou para o gol vazio. Final de jogo e 3 a 0 para o Brasil.
A Seleção Brasileira Feminina volta a campo na próxima segunda-feira, dia 14, quando enfrenta o Canadá, às 16 horas do horário de Brasília. A partida também será no Estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha.
0 comentários:
Postar um comentário