Foto: divulgação Copa América
Jogadores colombianos comemoram o único gol no jogo
O placar nem de longe chegou perto do humilhante 6 a 1 sofrido nas Eliminatórias em novembro do ano passado, mas ao menos a Colômbia conseguiu dar um "troco tímido" no Equador e venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal (MT), neste domingo, dia 13, com gol de Cardona, na estreia das equipes na Copa América.
As duas seleções estão vindo da rodada dupla da Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022. A Colômbia fez 3 a 0 no Peru, fora de casa, e um empate com a Argentina, em 2 a 2, em casa. Já o Equador perdeu para o Brasil, por 2 a 0, em Porto Alegre, e em seguida foi derrotado por 2 a 1 pelo Peru, em casa.
O início da partida foi muito truncado, com o Equador tomando a iniciativa ofensiva, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Ospina. A Colômbia ameaçou pela primeira vez apenas aos 38 minutos, em lance de bola parada que terminou com cabeceio de Mina por cima do gol.
E foi justamente na bola parada que a seleção colombiana chegou ao primeiro gol. Aos 40 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Cuadrado lançou na área, Borja dominou e Cardona invadiu a área para bater forte e abrir o placar. O gol chegou a ser anulado, mas foi confirmado após revisão do VAR.
Precisando do resultado, o Equador voltou a tomar iniciativa no ataque no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Estupiñan bateu falta da direita direto para o gol e o goleiro Ospina fez bela defesa. A Colômbia, por sua vez, diminuiu ainda mais o ritmo do jogo e apostava exclusivamente nos contra-ataques. Aos nove minutos, Borja arrancou pela esquerda e chegou a assustar o goleiro Ortiz com um chute forte, que foi por cima do gol.
Encontrando dificuldades para criar jogadas de perigo, o Equador só voltou a oferecer perigo aos 25 minutos, quando Preciado dominou e rolou na esquerda para a chegada de Estupiñan, que bateu forte, rasteiro, para boa defesa de Ospina. Sem grandes sustos, a Colômbia foi bem sucedida em sua proposta de manter o resultado e segurou a vitória pelo placar mínimo até o fim.
Na Copa América, a Colômbia volta a campo na quinta-feira, dia 17, quando encara a Venezuela, às 18 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Equador folga na segunda rodada e só retorna ao gramado no próximo domingo, dia 20, quando terá pela frente a Venezuela, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário