Foto: divulgação Copa América
Jogo foi realizado em Brasília
Na noite desta sexta-feira, dia 18, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Argentina e Uruguai fizeram mais um Clássico do Rio da Prata, desta vez válido pela Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. O embate valeu pela segunda rodada do Grupo A da competição e a Albiceleste levou a melhor, vencendo por 1 a 0.
A Argentina estreou na Copa América na última segunda-feira, dia 14, quando ficou no empate contra o Chile, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Uruguai faz sua primeira apresentação no torneio e vem da rodada dupla nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022, onde teve dois empates em 0 a 0: com o Paraguai, no Centenário, em Montevidéu, e Venezuela, em Caracas.
A Argentina dominou o primeiro tempo e foi coroada com o gol de cabeça de Guido Rodríguez, aos 12 minutos, após boa jogada de Messi pelo lado esquerdo da área. Acuado na criação, o Uruguai tentou alçar bolas na área, mas sem sucesso. Destaque para o goleiro Muslera, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. Porém, teve um jogador que atuou em grande estilo: Messi. Apesar da péssima etapa complementar, o camisa 10 argentino, fez jogadas e criou chances, pena que o restante da Albiceleste não parecia estar perto da vontade do jogador. Já a Celeste Olímpica também pouco fez e a vitória ficou mesmo com a Argentina, pelo placar de 1 a 0.
As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 21. Às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Uruguai enfrenta o Chile. Já às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Argentina tem pela frente o Paraguai.
0 comentários:
Postar um comentário