Por Lula Terras
A Copa América de Seleções, versão 2021, que corria o risco de ser cancelada, devido a desistência da Argentina sediar o evento, há poucos dias, para sua realização diante da piora da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no pais vizinho. Em tempo recorde, a Conmebol, que está se lixando para a gravidade do problema, emitiu comunicado, na manhã desta segunda-feira, dia 31, informando a realização de uma reunião de emergência, com o Governo Brasileiro e CBF, ficando definido que a competição será realizada no Brasil, seguindo toda a programação já definida, anteriormente. Vale dizer que o SBT, emissora que deverá transmitir os jogos, em canal aberto, tem como dono, Silvio Santos, que é sogro do atual ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A definição, pelo Brasil, como País sede surpreendeu os meios esportivos, pelo fato de tanto a Conmebol, como a CBF, quando perguntados sobre a possibilidade, chegaram a descartar, que a competição seria realizada no País, conforme chegou a ser divulgado pelo ge.globo. Vale informar que a Competição, cujas datas estão confirmadas, entre 13 de junho e 10 de julho, originalmente estava prevista para ser sediada pela Colômbia que desistiu, devido aos protestos populares, no País, foi remarcada para a Argentina, que também desistiu. Caso não haja modificações na programação dos jogos.
Na estréia, prevista para o próximo dia 13, domingo, teremos dois jogos: Argentina x Chile; e Paraguai x Bolívia. A Estréia do Brasil, deverá acontecer na segunda-feira, dia 14, contra a Venezuela. Os horários e locais dos jogos devem ser confirmados, ainda nesta semana, e divulgados, amplamente pela imprensa esportiva. Aguardemos o que mais vai acontecer.
Além dos esportistas, outros segmentos também foram surpreendidos pela decisão, caso dos profissionais da área da Saúde, que atuam na linha de frente de combate do inimigo invisível que agora vem apresentando algumas variantes, que aumenta a gravidade do problema. Todos os críticos são unânimes em afirmar, ser ainda muito cedo, para a realização de grandes eventos, sem que a vacinação alcance o mínimo necessário para dar maior segurança para as pessoas.
Enfim, para mim esta é mais uma aberração, caso seja confirmada, do Governo Brasileiro, que agora fala que o evento não está 100% confirmado, depois de repercussão negativa, mas que tem primado pelo negacionismo desta pandemia, que já matou quase 500 mil brasileiros. Lamentável!
0 comentários:
Postar um comentário