Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Elder Campos prepara a equipe para a estreia
A equipe Sub-17 do Santos FC está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, marcada para às 15 horas do próximo sábado (8). Na primeira rodada da competição, o Santos FC viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense no CAT do Caju.
Ex volante campeão do Rio São Paulo, em 1997 e da Copa Conmebol, em 1998, com a camisa do Santos FC, Elder Campos é responsável por comandar o Sub-17 do Alvinegro Praiano. O treinador falou sobre a dificuldade da competição nacional, mas mostrou confiança no bom desempenho de seus comandados.
“A gente sabe que é uma competição com o nível muito difícil. São garotos novos, uma geração que ainda tem mais um ano pela frente na categoria. Então estamos trabalhando e esperamos fazer uma boa competição. É claro que o Santos FC tem o objetivo de sempre brigar por títulos, mas acho que temos que trabalhar devagarinho para buscar uma classificação e depois alçar vôos maiores. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito, com a entrega dos atletas. Eles vêm entendendo o que a gente pede nos treinamentos. Vamos enfrentar um adversário fortíssimo, vice-campeão da edição anterior e sabemos que a responsabilidade é grande, mas acreditamos que essa garotada vai dar a resposta que queremos”, disse o técnico da equipe Sub-17.
Na tarde do último sábado (1), Elder testou sua equipe em jogo-treino contra o Palmeiras, no CT Rei Pelé. A partida acabou com o placar de 2 a 2 e os gols do Santos FC foram marcados por Alison Matheus e Pedro Amarante.
“Foi um bom desafio para nós, para esses meninos acreditarem que eles têm condição. É claro que tem algumas coisas para ajustar nos treinamentos, mas eles deram uma resposta muito positiva e agora é se preparar para o início da competição. Sabemos que é um jogo muito difícil, uma estreia fora de casa, mas com essa força esperamos ter um bom desempenho e conquistar a melhor classificação possível no Brasileirão”, avaliou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário