Santos tem 'apagão' no início do segundo tempo e e leva 3 a 0 do Bahia na abertura do Brasileirão

Com informações do GE
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos teve pane no início do segundo tempo e levou três gols

O Santos iniciou mal o Campeonato Brasileiro de 2021. Jogando no Pituaçu, em Salvador, na noite deste sábado, dia 29, o Peixe encarou o Bahia e em uma jornada infeliz, principalmente no segundo tempo, perdeu para o time da casa pelo placar de 3 a 0. Thaciano, duas vezes, e Juninho marcaram os gols do embate.

As duas equipes chegam no Brasileirão tentando se recuperar dos torneios anteriores. O Santos correu risco de rebaixamento no Paulista e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, mas ainda tem Sul-Americana e Copa do Brasil pela frente. Já o Bahia caiu no mata-mata do Estadual e foi eliminado da Sul-Americana, mas ainda tem a Copa do Brasil para jogar.

O Bahia começou melhor, colocou o time no ataque e criou chances nos minutos iniciais da partida. Rodriguinho teve chute interceptado, Thaciano finalizou para fora, Gilberto cabeceou desequilibrado. Com o tempo, o Santos foi se soltando. Com mais posse de bola, passou a cercar a área adversária, mesmo que a defesa tricolor se sobressaísse – como ao cortar boa chegada de Lucas Braga e ao bloquear chute de Marinho.


O controle das ações não resultou em chances de gol para o Peixe – e o jogo ficou sonolento. Aos 35, Jean Mota quebrou o tédio ao pegar rebote fora da área (depois de o goleiro Mateus Claus espalmar cruzamento de Pará) e bater com perigo. O Bahia tentou reagir com escapadas de Rossi pela direita, mas sem sucesso.

Aos 40, Rodriguinho teve a melhor chance: recebeu às costas da zaga, livre, desviou do goleiro e mandou para fora. A arbitragem marcou impedimento depois da finalização, mas o meia estava em posição legal – se a bola tivesse entrado, o VAR confirmaria o gol. Aos 45, Marinho respondeu à altura. Chutou forte, de dentro da área, e forçou o goleiro Mateus Claus a fazer grande defesa.

E o Bahia voltou com tudo para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Pará tenta tirar a bola alçada na área, mas espirrou o taco para a esquerda. Rossi apareceu na direita para chegar cruzando de primeira e Thaciano entrou livre na pequena área, na frente de Pará, para marcar.


E o segundo saiu aos 3'. O time do Bahia recuperou a bola no meio-campo e Patrick de Lucca lançou Rossi na direita. O atacante passou por Luan Peres e cruzou para trás. Thaciano chegou batendo para tirar João Paulo da jogada e ampliar o marcador.

O Santos ainda se refazia do segundo e sofreu mais um. Daniel recebeu o passe curto no escanteio e cruzou na medida para Juninho, que subiu sozinho e marcou de cabeça. Era o terceiro gol do Bahia no jogo. Depois, o Santos até tentou reagir, mas o time da casa conseguiu segurar o resultado de 3 a 0.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira, dia 1º, pela Copa do Brasil. Às 16h30, no OBA, em Goiânia, o Bahia encara o Vila Nova. Já às 19 horas, no Albino Turbay, o Santos encara o Cianorte. Já pelo Brasileirão, ambos os times jogam no próximo sábado, dia 5. O Peixe enfrenta o Ceará, às 19 horas, na Vila Belmiro. Às 21 horas, o Tricolor terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações