Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
Neste sábado, a Portuguesa recebeu o Audax, no estádio do Canindé, em São Paulo, em partida válida pela última rodada da fase de classificação da Série A2. O resultado foi de 3 a 0 a favor da equipe da casa. Com isso, o time rubro-verde terminou no sétimo posto, garantindo a vaga para o mata-mata da competição estadual.
Na rodada passada, a Lusa foi ao estádio Primeiro de Maio para enfrentar o EC São Bernardo e goleou a equipe do Cachorrão por 5 a 0. O resultado permitiu que a equipe rubro-verde tivesse chance de entrar no G8 para brigar pelo acesso a elite do futebol paulista na última rodada. Já o Audax, recebeu o XV de Piracicaba e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o time de Osasco garantiu a sua permanência na Série A2.
A equipe da casa teve mais iniciativa do jogo. Começou jogando em cima do Audax. Sempre que a o time visitante tinha a posse de bola, a Lusa avançava as linhas e pressionava a saída de bola. Aos 8 minutos, em bola parada, a Portuguesa chegou a fazer um gol com Raphael Luz de cabeça, mas acabou sendo anulado por impedimento. O time rubro verde continuou pressionando e em falta pelo lado direito, Alemão levantou a bola na área, Raphael Luz mais uma vez apareceu mais uma vez de cabeça e exigiu uma bela defesa do goleiro Jeferson Romário. No rebote William Magrão chutou e exigiu mais uma vez do arqueiro dos visitantes.
Com 20 minutos, Misael teria mais uma chance de colocar a Lusa na frente do marcador, mas acabou desperdiçando a terceira chance clara de gol na partida. Na marca dos 25 minutos, a Portuguesa teve um pênalti ao seu favor, sofrido por Ermínio, Raphael Luz foi para a marca penal e após defesa do goleiro o jogador lusitano aproveitou o rebote e completou para o fundo das redes, abrindo o placar. Após o gol, o time vermelho tentou ir para cima, mas não levou perigo ao goleiro Thomazella. A Lusa do Canindé criou outra grande chance. Após troca de passes, Misael ajeitou a bola para Alemão, que chutou a esquerda do gol de Jeferson. O Audax chegou com mais perigo pela primeira vez aos 45 minutos, mais precisamente no último lance. Após um grande bate rebate na grande área, nenhum jogador da equipe visitante conseguiu completar para o gol e empatar a partida. Assim que a equipe da Portuguesa conseguiu afastar o perigo, o árbitro encerrou a primeira metade da partida com o placar de 1 a 0 a favor da equipe da casa.
No segundo tempo, ambas as equipes voltaram imprimindo muito menos intensidade nos primeiros minutos. Os times começaram errando muitos passes e mostraram muito nervosismo no início da etapa complementar. O Audax foi tomando conta da partida e aos 13 minutos, Miticov recebeu um belo lançamento e na finalização acertou a trave da meta lusitana. A Portuguesa respondeu através de um contra ataque com Walfrido, que na hora da conclusão, acabou sendo travado pelo zagueiro da equipe visitante, um minuto depois. O time lusitano aumentou o volume de jogo mas não levou perigo ao gol de Jeferson Romário.
Após muito tempo sem chances criadas de ambas as partes, Maykinho fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado. Na segunda penalidade a favor do time da casa, Caio Mancha, que entrou durante a partida, converteu a cobrança e ampliou o placar para a Lusa do Canindé. Com o gol, a Portuguesa se soltou na partida, errando menos passes e tentando ir busca de mais gols. Na marca dos 41 minutos, Lucas Douglas fez uma boa jogada pela direita, tocou para o meio da área e Maykinho bateu travado pela marcação. Já nos acréscimos, Caio Mancha recebeu um belo cruzamento de Lucas Douglas e cabeceou no canto do goleiro para matar a partida. Pouco tempo depois, o árbitro pois um ponto final e encerrou a partida: Portuguesa 3 a 0 para cima do Audax.
Com a classificação e a sétoma colocação garantida na tabela, a Portuguesa enfrenta o Água Santa, vice-líder da competição. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais das partidas. Já o Audax, não entrará mais em campo pela Série A2 do Paulista, esperando se vai estar na Copa Paulista ou pensar em 2022.
0 comentários:
Postar um comentário