Com informações de O Liberal
Foto: divulgação
Daniel de Castro, o Gordo, tomou a decisão junto com o diretor de futebol
A Segunda Divisão Paulista de 2021 poderá não ter a participação de uma das tradicionais equipes do estado de São Paulo. O União Barbarense, depois de participar do Pré-Conselho Técnico, decidiu que não vai disputar o Campeonato por conta dos custos. A informação foi dada pela diretoria do clube nesta sexta-feira, dia 28.
O presidente da agremiação, Daniel de Castro, o Gordo, e o diretor de futebol, Clayton Vieira, estiveram reunidos no começo da tarde e após analisar o que foi discutido no Pré-Conselho Técnico da FPF , devido aos custos elevados, decidiram tomar a atitude.
Segundo o Leão da 13, a federação já adiantou que não vai auxiliar os clubes financeiramente. “Seria irresponsabilidade de nossa parte disputar uma competição sem ter recursos financeiros para tanto. A FPF já disse que não irá apoiar com recursos, nem com exames contra a Covid-19, além dos custos operacionais das partidas”, disse Clayton, via assessoria de imprensa.
O prazo para inscrição das equipes vai até o dia 17, data da realização do Conselho Arbitral. O campeonato da Segundona irá começar no dia 22 de agosto. No segundo semestre deste ano o União Barbarense irá priorizar as categorias de base.
O União disputou a Segundona nos dois últimos anos e, em ambos, caiu logo na primeira fase, com um total de seis vitórias, três empate e 11 derrotas. Em 2019, o Leão acumulou problemas financeiros durante a competição e, inclusive, chegou a dever salário para os jogadores. Em 2020, mesmo com maior estabilidade, o time não conseguiu embalar.
Neste ano, o torneio vai começar em 22 de agosto, com encerramento programado para 31 de outubro. Antes, ainda haverá um conselho técnico no dia 17 de junho. Principal rival do União, o Rio Branco já confirmou presença no campeonato.
0 comentários:
Postar um comentário